Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
The Master - O Mentor (The Master)
TrailerAlugar
43 Prémios e 87 Nomeações
Ano: 2012
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 144 min
IMDB: 7.2 (44.120 votos)
Freddie Quell (Joaquin Phoenix) é um veterano da Marinha norte-americana que regressa à Califórnia depois de anos a lutar no Pacífico, durante o período da II Guerra Mundial. Com marcas psicológicas profundas, que alteraram o seu temperamento, ele é um alcoólico viciado em sexo e com enormes dificuldades em conter um génio imprevisível e violento. Mas o fim da guerra traz também a esperança e a vontade de acreditar numa oportunidade para refazer a vida.

Assim, depois alguns esforços de adaptação a esta nova sociedade, conhece Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman), o carismático líder de um movimento filosófico que se auto-intitula de "A Causa". Dodd toma-o sob a sua proteção e, entre ambos, acaba por nascer uma relação muito próxima, complexa e difícil que se desenrolará durante quase uma década.
Detalhes Técnicos
Duração: 144 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Vem e Vê. (Pontuação: 7)
Quem conhece a filmografia de Paul Thomas Anderson e a sua obra prima Magnólia, saberá que irá assistir a mais um capítulo sobre os temas vitais que trespassam toda a obra do realizador.A expiação,a redenção,o Homem novo.

Estamos no inicio de 50's onde todas as "filosofias" e caminhos são possíveis de seguir.Depois da Guerra,da Bomba,do Holocausto,surge um amplo espaço para proliferação de teorias científicas e/ou especulativas sobre o comportamento. Terapêuticas sobre o que a alma faz ao corpo através da mente,a Dianética precursora da Cientologia, num anúncio do advento de um novo homem e duma nova sociedade.

O filme conta a história do encontro casual ou não, entre dois homens que necessitam um do outro para atingir os seus propósitos.Um Freddie Quell(Phoenix) traumatizado pela guerra, com problemas comportamentais em rápida decadência mergulhado no alcoolismo, e Lancaster Dodd(Hoffman)que o convence a ser a sua cobaia para prova da sua teoria - "A Causa".Promete a Quell a revelação da origem e subsequente cura para todas as suas dores e males.

Esta viagem numa ambiência de obras de Joseph Conrad e filmado com a mestria e a força habitual do realizador;herdeiro de Elia Kazan;fornece-nos duas magistrais interpretações e imagens inesquecíveis.Pena é que Paul Thomas Anderson apaixonado pelo seu filme e pelos seus actores,na tentativa de fazer o mais que perfeito,se esqueça do espectador.Com momentos de redundância que seriam evitáveis não fosse o desejo do mesmo de permanecer nos delírios dos seus personagens, a um final fraco e dúbio,Paul Thomas Anderson passa ao lado de outra obra-prima.

A ver e a rever mais tarde sem qualquer dúvida.
Por Jimenez´Portugues (PAREDE)2013-10-22
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
16/Out
Trailer
26/Set
Trailer