![]() Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
Quem conhece a filmografia de Paul Thomas Anderson e a sua obra prima Magnólia, saberá que irá assistir a mais um capítulo sobre os temas vitais que trespassam toda a obra do realizador.A expiação,a redenção,o Homem novo.
Estamos no inicio de 50's onde todas as "filosofias" e caminhos são possíveis de seguir.Depois da Guerra,da Bomba,do Holocausto,surge um amplo espaço para proliferação de teorias científicas e/ou especulativas sobre o comportamento. Terapêuticas sobre o que a alma faz ao corpo através da mente,a Dianética precursora da Cientologia, num anúncio do advento de um novo homem e duma nova sociedade. O filme conta a história do encontro casual ou não, entre dois homens que necessitam um do outro para atingir os seus propósitos.Um Freddie Quell(Phoenix) traumatizado pela guerra, com problemas comportamentais em rápida decadência mergulhado no alcoolismo, e Lancaster Dodd(Hoffman)que o convence a ser a sua cobaia para prova da sua teoria - "A Causa".Promete a Quell a revelação da origem e subsequente cura para todas as suas dores e males. Esta viagem numa ambiência de obras de Joseph Conrad e filmado com a mestria e a força habitual do realizador;herdeiro de Elia Kazan;fornece-nos duas magistrais interpretações e imagens inesquecíveis.Pena é que Paul Thomas Anderson apaixonado pelo seu filme e pelos seus actores,na tentativa de fazer o mais que perfeito,se esqueça do espectador.Com momentos de redundância que seriam evitáveis não fosse o desejo do mesmo de permanecer nos delírios dos seus personagens, a um final fraco e dúbio,Paul Thomas Anderson passa ao lado de outra obra-prima. A ver e a rever mais tarde sem qualquer dúvida.
Se gostou deste título, também recomendamos:
|
![]() Últimos comentários |