Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
00:30 A Hora Negra (Zero Dark Thirty)
TrailerAlugar
44 Prémios e 78 Nomeações
Realização:
Kathryn Bigelow
Argumento:
Mark Boal
Ano: 2012
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 157 min
IMDB: 7.5 (97.346 votos)
A caça ao lider da al-Qaeda, Osama Bin Laden, iniciada após os atentados terroristas de 11 de Setembro, preocupou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década.

Por fim, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar.

Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspetos mais relevantes desta operação são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã por Kathryn Bigelow (realização) e Mark Boal (argumento) a mesma dupla criativa vencedora de três Óscares com "Estado de Guerra", em 2009.
Detalhes Técnicos
Duração: 157 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A Caça de Maya (Pontuação: 8)
Uma mulher só num mundo de homens, lutando por uma quimera em que ninguém acredita: capturar Bin Laden. Daqui resulta um filme intenso, convincente, por vezes com uma tensão quase insuportável. A captura do maior inimigo dos EUA pode não ter sido EXACTAMENTE assim, mas a sobriedade do filme de Kathryn Bigelow faz-nos acreditar nele.
Por Luís Vaz (LOURES)2013-10-09
Recomendado (Pontuação: 8)
Um estilo contido sem "espectáculo excessivo". Num filme qie decorre me teatro de guerra seria fácil optar por muitas explosões e efeitos especiais. Mas de forma inteligente a realizadora opta por um filme sobrio, num estilo muito parecido com o de Ben Affleck em Argo.
Por NMS (VILA NOVA SANTO ANDRE)2013-08-16
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
25/Set
Trailer