Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Quem Somos Nós? (I Am)
TrailerAlugar
1 Prémio
Realização:
Tom Shadyac
Argumento:
Ano: 2010
Género:
Documentário
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 78 min
IMDB: 7.3
Do realizador de Mentiroso Compulsivo, Professor Chanfrado e Bruce – O Todo Poderoso chega este documentário surpreendente, poderoso e inspirador!

Quem Somos Nós conta a história do bem sucedido realizador de Hollywood, Tom Shadyac, que depois de uma grave lesão na cabeça que ameaçou colocar fim à sua via, iniciou uma jornada para tentar responder a duas questões básicas:

“O que está mal no mundo?” e “O que podemos fazer para mudar isso?”

Com uma equipa de quatro pessoas, Tom visitou algumas das mentes mais brilhantes dos nossos dias, incluindo autores, poetas, professores, líderes religiosos e cientistas (Howard Zinn, Lymm McTaggart, Desmond Tutu, Thom Harmann, Coleman Barks) na busca de resposta, enquanto simultaneamente reflecte nas suas próprias escolhas de vida a eventual resposta.

E se a solução para os problemas do mundo estivesse estado o tempo todo à nossa frente?
Detalhes Técnicos
Duração: 78 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Profundo, mas simples, claro e inspirador (Pontuação: 8)
Basta olharmos à nossa volta, ou para nós próprios, para percebermos que o "sistema" não funciona. Os problemas são complexos, a nossa sociedade encontra-se numa encruzilhada e é difícil explicar o que está mal sem tropeçar em especificidades. E muito mais difícil é apontar o caminho da mudança necessária.

Felizmente, algumas pessoas foram abençoadas com a clarividência necessária para simplificar o complexo e torná-lo acessível ao comum mortal.

É o caso de Tom Shadyac, que chegou ao topo do sucesso na escala consumista e descobriu o vazio dessa promessa. Redimiu-se e criou este documentário que porta uma mensagem inspiradora, apoiando-se noutros grandes pensadores da actualidade, para mostrar a verdadeira natureza do ser humano e realizar que estamos todos ligados.

Altamente recomendado.
Por Angkor (LISBOA)2013-10-18
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
24/Jul
Trailer