Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Eram Três Pastorinhos ()
Alugar
Realização:
Ruy Ferrão
Argumento:
Elenco:
Ano: 2006
País:
Portugal
Idade: M/6
Duração: 120 min
Tudo começou na Primavera de 1916 na Loca do Cabeço, onde os três pastorinhos de 9, 8 e 6 anos, depois de comerem a merenda rezaram o terço, talvez um pouco à pressa, como conta a Irmã Lúcia nas suas "Memórias". "(...) não sei se não seria num daqueles dias em que costumávamos, com o afã de brincar, passar as contas dizendo só Ave-Maria e Padre Nosso. Terminada a nossa reza, começamos a jogar às pedrinhas".
Depois de um vento forte que sacudiu as árvores Lúcia, Francisco e Jacinta viram "um jovem dos seus 14 a 15 anos, mais branco que se fora de neve, quo sol tornava transparente, como se fora de cristal e duma grande beleza2, que lhes disse: "Não temais! Sou o Anjo da Paz. Orai comigo".
O que então sucedeu e o mais que se seguiu no Verão e no Outono de 1916 e também no ano seguinte nas Aparições de Nª Senhora do Rosário de Fátima - que lhes revelou uma "Mensagem" e um "Segredo" e fez em 13 de Outubro, como prometera, o Milagre do Sol", visto por 70.000 pessoas que acerreram à Cova da Iria "para que todos vissem, para acreditar" - tornou-se para os católicos num dos acontecimentos mais marcantes do século XX.
INTRÓITO por Ruy Ferrão, o autor do documentário ERAM TRÊS PASTORINHOS (a, que durante mais de 30 anos realizou para a RTP as cerimónias de Maio e Outubro em Fátima e de visitas a Portugal de Paulo VI e de João Paulo II.
Excertos de reportagens directas da RTP: FÁTIMA 2000, "Beatificação de Francisco e Jacinta e a Revelação da 3ª parte do Segredo"; IRMÃ LÚCIA, O ADEUS, "funeral, transladação e tumulação" e a FESTA DA LUZ com Nª Senhora de Fátima em Lisboa.

(a) Documentário com imagens de Arquivo do Santuário de Fátima e da RTP transmitido pela primeira vez em 1982.
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: 4:3
Áudio: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
02/Out
Trailer
24/Out
Trailer