Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)
TrailerAlugar
7 Prémios e 18 Nomeações
Realização:
Stephen Chbosky
Argumento:
Stephen Chbosky
Ano: 2012
Género:
Drama
Romance
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 102 min
IMDB: 8.2 (94.440 votos)
Charlie, de 15 anos, é um rapaz estranho, adorável e ingénuo, que tenta reagir ao suicídio do seu melhor amigo e lutar contra a sua própria timidez. Este caloiro introvertido é acolhido por dois estudantes mais velhos que tentam apresentá-lo ao mundo real.

Dos produtores de "Juno" e baseado no livro de Stephen Chbosky.
Detalhes Técnicos
Duração: 102 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês para deficientes auditivos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Matéria Prima (Pontuação: 7)
Os personagens e a narrativa deste filme,são o expoente da diferença existente entre a educação anglo-saxónica,da administrada por pais e escola do nosso burgo.

O pragmatismo,a qualidade argumentativa,(sinónimo de literacia),o orgulho nas suas especificidades,o anseio a permanecer na elite onde este grupo se sente, são as traves mestras para superar os pequenos dramas de cada um destes personagens.
Pequenos porque subalternizados ao grupo, porque sabem que este os permitirá resguardar o que se propõem a viver e a atingir.
Sabem que a virtude está no equilíbrio entre o "Achievment"idealizado, e os momentos de felicidade que procuram,com a consciência que devido à sua idade e circunstância depressa acabarão.O amor, a lealdade, a liberdade são vitais para todos.Essencial a imaginação e a criatividade -" Bem vindo à loja dos brinquedos...dia Sam (Emma Watson) a Charlie(Logan Lerman).

Uma lição de amizade,inteligência e esforço,com personagens de rara humanidade.
Diálogos argutos,com bons actores.Imagens e sons que nos transportam a adolescência de cada um,com uma montagem,tempo e musica adequados.

Um filme especialmente bem escrito, este sim para ser visto por pais e adolescentes.

Stephen Chbosky. Um nome a reter.
Por Jimenez´Portugues (PAREDE)2013-10-22
Finta Clichés (Pontuação: 8)
Este foi o último filme que vi no cinema. Tinha a noção que estava prestes a ver algo de diferente, mas pouco sabia sobre o mesmo.

Nunca tinha ouvido falar do livro de Stephen Chbosky. O facto do autor ter assumido a direcção e argumento do seu próprio filme deixou-me curioso. Não é muito difícil "estragar" no grande ecrã um bom livro, ainda para mais quando este retrata, não cenas de acção, mas o desenvolvimento emocional e das personalidades dum grupo de adolescentes.

Vi o trailer, mas felizmente que não consegue transmitir grande coisa. Um prenúncio de que havia muito "sumo", impossível de resumir em 2 minutos. Um bom sinal.

Outra coisa que me atraiu foi o desafio de ver como é possível utilizar um tema tantas vezes visitado e revisitado no cinema - o jovem problemático que tenta sobreviver e se integrar no ambiente juvenil - sem cair nos clichés do costume.

E a resposta é mesmo essa. Se tivesse que descrever este filme em duas palavras seria "ANTI-CLICHÉS". Foi esta sensação que durou durante o visionamento e que fiquei ao sair da sala de cinema. Este filme consegue fintar todos os clichés já alguma vez vistos neste género, duma forma inteligente e sempre imprevisível.

Claro que as qualidades do filme não se resumem a esta observação e tudo o resto funciona de forma perfeita: o ambiente dos anos 80/90 muito bem caracterizado, uma boa banda-sonora, as irrepreensíveis performances e o facto de a grande maioria das pessoas em determinado período da sua vida se identificar com esta "invisibilidade".

Muito Bom!
Por Angkor (LISBOA)2013-03-22
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos