|
|
Ano: 2012
Idade: M/16
Duração: 92 min
|
AVISO: NÃO ABRA A CAIXA!
“Eu destruía esta coisa num segundo, só que não compreendo, de todo,
aquilo com que posso estar a lidar . . .”
-- Do anúncio original no Ebay do leilão de uma antiga caixa de madeira que se diz conter um Dibbuk, um maléfico espírito demoníaco da tradição judaica.
Do mestre do horror Sam Raimi e do lendário realizador dinamarquês Ole Bornedal (Nightwatch, The Substitute) chega-nos um thriller sobrenatural contemporâneo, baseado numa aterradora história verídica de acontecimentos paranormais – e no acordar de um antigo demónio no nosso século XXI. O filme relata a experiência de uma família ao longo de 29 dias, depois de adquirir uma misteriosa e antiga caixa, e sem o saber libertar uma insaciável força demoníaca que estava à espera desse momento para possuir por completo uma alma humana.
A descida aos abismos da família Brenek tem início numa típica feira de fim de semana. O recém-divorciado pai, Clyde (Jeffrey Dean Morgan) está ainda a habituar-se a uma vida longe da ex-mulher, Stephanie (Kyra Sedgwick), e não vê nenhuma razão para alarme quando a filha mais nova, Em (Natasha Calis) compra uma caixa de madeira com uma misteriosa inscrição que lhe chamara a atenção. No entanto, coisas estranhas e horríveis começam logo a acontecer. Em torna-se cada vez mais obcecada com a caixa – ao ponto de levar o curioso objecto consigo para todo o lado. O seu comportamento torna-se cada vez mais obscuro, e mesmo perigoso. Por muito que o tente, Clyde não consegue separar Em da caixa, nem mesmo quando Stephanie começa a acreditar que é por isso que a filha está a perder o juízo. Traumatizada por um acontecimento perturbador e inexplicável após outro, a família está prestes a desvendar a verdade do que realmente lhes está a acontecer: abriram uma Caixa Dibbuk . . . e o espírito de uma antiga lenda judaica, há muito aprisionado, está prestes a devorar os seus anfitriões humanos.
|