|
|
Ano: 2012
Idade: M/12
Duração: 107 min
|
“Desistiria do poder que tanto ama para se agarrar à sua última réstea de humanidade?”
ARBITRAGE, a estreia na realização do argumentista Nicholas Jarecki, é um thriller de suspense tenso e aliciante sobre o amor, a lealdade e a alta finança.
Quando conhecemos pela primeira vez o magnata nova-iorquino dos fundos de investimento, Robert Miller (Richard Gere), na véspera do seu 60º aniversário, parece a imagem perfeita do americano de sucesso, nos negócios e na vida familiar.
Mas por detrás dos portões dourados da sua mansão, Miller está desesperado a tentar completar a venda do seu império a um grande banco antes que a dimensão das suas fraudes sejam reveladas.
Lutando para esconder uma vida dupla à sua leal esposa Ellen (Susan Sarandon) e à brilhante filha e suposta herdeira, Brooke (Brit Marling), Miller vai mantendo ao mesmo tempo um caso amoroso com uma negociante de arte francesa, Julie Côte (Laetitia Casta).
Mas precisamente quando está prestes a livrar-se do seu atribulado império, um inesperado e trágico erro força-o a fazer malabarismos com a família, o negócio e até o crime, com a ajuda de Jimmy Grant (Nate Parker), um rosto do passado de Miller.
Um passo em falso desencadeia as suspeitas de um Detective da Polícia de Nova Iorque, Michael Bryer (Tim Roth), a quem nada deterá na sua perseguição. Correndo contra o tempo, Miller vê-se forçado a confrontar-se com os limites até da sua própria duplicidade moral.
Conseguirá sobreviver a tudo isto antes que o balão rebente?
|