Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
As Flores da Guerra (Jin líng shí san chai)
TrailerAlugar
2 Prémios e 7 Nomeações
Realização:
Yimou Zhang
Ano: 2011
Idade: M/16
Duração: 146 min
IMDB: 7.5 (14.750 votos)
Uma história de amor e guerra - e de um bando de párias que emergem como heróis improváveis das sombras da ocupação de uma cidade. O filme entra no mundo apocalíptico de Nanjing em 1937, para contar uma vibrante história humana sobre as pessoas invisíveis desta cidade e de uma série de inesperadas relações, que acabam por conduzir a um extremo ato de sacrifício.
Detalhes Técnicos
Duração: 146 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Vou Comprar no Chinês. (Pontuação: 5)
Perdoem-me os chineses e outros; mas é a expressão que utilizamos quando algo nos faz falta, e não queremos gastar muito dinheiro com ela.
O paradoxo é que este foi o filme à data mais caro na produção do país.
O resultado do produto final desta tentativa de filmar uma das mais épicas histórias da china do séc XX é uma profunda desilusão.
Desde pouco tempo depois do seu início, temos a sensação de irmos assistir a um tele-filme.A sua narrativa apressada,a montagem e a direcção dos actores não nos dão tempo nem conseguem transportarmos aos acontecimentos envolvidos.Acontecimentos esses verídicos e com todas as bases dramáticas "cinequanon" As imagens passam através de fotografias brilhantes e estilizadas, não tendo tempo e por vezes sem as conseguir reter.Se este filme fosse realizado por um "Joaquim Barata", ou ao produto estivesse associado a um realizador tipo Claude Lelouch de outros tempos, muito gostaria de ver os comentários.
O problema deve ser meu. Não sou, bem pelo contrário, um entusiasta de Zhang Ymou,acho-o sobrevalorizado por uma certa crítica que talvez só pretenda avisar-nos do seu cinema. Nunca consegui atingir onde conseguem ver originalidade e muito mais genialidade.Ao terminar o filme temos a sensação que assistimos a uma opereta chinesa dos tempos da revolução cultural do Mao-Tse-Tung. Só que nesse tempo não havia a dívida americana nem a loja do Chinês.
Por Jimenez´Portugues (PAREDE)2013-08-09
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
04/Dez
Trailer
04/Dez
Trailer