Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Este é o Meu Lugar (This Must Be the Place)
TrailerAlugar
11 Prémios e 7 Nomeações
Realização:
Paolo Sorrentino
Ano: 2011
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/16
Duração: 118 min
IMDB: 6.7 (7.271 votos)
Cheyenne tem cinquenta anos, é judeu e estrela de rock – música gótica, baton vermelho, maquilhagem branca – mas que já deixou a cena musical.
Apesar de levar uma vida confortável em Dublin, vê-se atormentado por um tédio que tende a ver como uma ligeira depressão. No fundo, vive a vida de um homem que se retirou cedo demais. A morte do pai, com quem não falava há muito tempo, leva-o de novo a Nova Iorque. Aí lê alguns diários que lhe permitem perceber o que foram os últimos trinta anos de vida do pai. Anos passados obsessivamente à procura de um criminoso Nazi que se refugiara nos Estados Unidos. Com uma implacável lentidão e sem qualquer talento para a investigação, Cheyenne decide, contra toda a lógica, continuar a busca do seu pai e atravessar os Estados Unidos para encontrar um alemão de noventa anos que provavelmente já morreu de velhice.
Detalhes Técnicos
Duração: 118 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Sean Penn camaleão e um filme a condizer (Pontuação: 8)
O realizador italiano Paolo Sorrentino está de parabéns.

Consegue sacar mais uma grande performance do camaleão Sean Penn, que neste filme interpreta de forma irrepreensível e irreconhecível uma personagem inspirado no vocalista da banda "The Cure".

Mostra-nos uma América através dum olhar europeu, muito apropriada.

Acrescenta-lhe a música e participação de David Byrne, ex-vocalista dos Talking Heads (e activista da mobilidade urbana em bicicleta), porque é seu fã e aproveitou o filme em solo americano para juntar o útil ao agradável.

E conta-nos uma história surreal, mas interessante, com sentido, uma boa sequência e ritmo e um humor negro muito original.

Em suma, um excelente filme que proporciona quase duas horas de prazer em frente ao ecrã. Recomendado para quem procura desenjoar do cinema comercial.
Por Angkor (LISBOA)2013-07-12
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
03/Out
Trailer
19/Set
Trailer