Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Invenção de Hugo (Hugo)
TrailerAlugar
34 Prémios e 96 Nomeações
Realização:
Martin Scorsese
Ano: 2011
País:
EUA
Idade: M/12Q
Duração: 126 min
IMDB: 7.8 (95.386 votos)
A Invenção de Hugo conta a história de um órfão que vive em segredo nas paredes de uma estação de comboios de Paris. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, ele procura a resposta para uma misteriosa ligação entre o pai que perdeu recentemente, o mal-humorado dono da loja de brinquedos que vive por baixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente, sem chave.

Baseado no premiado e imaginativo bestseller de Brian Selznick, “A Invenção de Hugo Cabret” é realizado por Martin Scorsese.
Detalhes Técnicos
Duração: 126 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Inglês, Checo, Húngaro, Polaco Dolby Digital 5.1
Legendas: Português, Inglês, Checo, Croata, Grego, Hebraico, Polaco, Sérvio, Búlgaro, Húngaro, Romeno, Esloveno, Islandês, Eslovaco, Estónio, Letão, Lituano, Hindi
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Engenhoso e habilidoso, mas pouco revelador (Pontuação: 7)
As personagens estão extraordinariamente bem caracterizadas, tal como os cenários, levantado logo de início uma grande bruma de mistério. Pese embora primar pela originalidade do argumento, o problema é que no final tudo desaguou numa espécie de mini-documentário histórico sobre um grande criador de cinema. É caso para dizer "e a montanha pariu um rato". O Hugo não teve tempo para inventar nada, mas quem inventou foi quem atribuiu o título ao filme em português, que o deve ter visto um bocado à pressa :).
Por Mário Silva (CHAVES)2012-07-10
Fantástico Cinema Fantástico ! (Pontuação: 9)
Não é daqueles filmes que levante (ou resolva) questões existenciais, mas é dos que se aprecia ao máximo enquanto se vê, com uma história enternecedora por trás. Uma excelente forma de Scorsese nos apresentar e render tributo a Georges Méliès, um pioneiro do cinema fantástico. Exercício este que Scorsese aproveita para se aventurar ele próprio na vanguarda técnica (3D... fenomenal) mas sem perder em momento algum o "human touch". Fantástico Cinema Fantástico!
PS: Concordo que o título em Português não parece adequado ao conteúdo ...
Por Leaf (VALONGO)2012-07-05
Nada do que esperava (Pontuação: 7)
Quando se lê "A Invenção de..." influencia automaticamente as nossas expectativas ao ver o filme. Ora que fique já assente para quem ainda não viu o filme: Esqueçam o titulo em português porque não têm lógica nenhuma.

O filme no entanto até é bastante agradável com uma historia simpática que consegue prender o nosso interesse até ao final.

Nota justa 7.5
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2012-06-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Out
Trailer
30/Out
Trailer