Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Declaração de Guerra (La guerre est déclarée)
TrailerAlugar
4 Prémios e 6 Nomeações
Realização:
Valérie Donzelli
Ano: 2011
Género:
Drama
País:
França
Idade: M/12Q
Duração: 100 min
IMDB: 7.1 (1.339 votos)
Um casal, Romeu e Julieta. Uma criança, Adam. Um combate, uma doença. E sobretudo, uma grande história de amor, a deles.
Detalhes Técnicos
Duração: 100 min. Vídeo: 1.77:1
Áudio: Dolby Digital 2.0 Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Único, Intenso e Real (Pontuação: 9)
Agrada-me descobrir na Cineteka estes filmes, que passam despercebidos por quase toda a gente, mas que se revelam grandes surpresas e nos ensinam algo novo, útil, diferente ou verdadeiramente interessante.

Neste caso temos um jovem casal que se apaixona e têm um filho. Além do choque/adaptação que uma criança provoca nas prioridades destes pais inexperientes, têm que lidar com uma doença rara que se manifesta logo nos primeiros anos de vida do seu filho: um tumor cerebral maligno muito grave.

Ah! Um detalhe: esta história não só é real, como é contada, dirigida e protagonizada pelo próprio casal que passou por esta dramática experiência.

Reviver este pesadelo em filme podia ter corrido mal. Mas mais uma vez confirma-se que pessoas que passam por experiências intensas e dramáticas, que obrigam a repensar tudo e ir buscar energias ao fundo da alma, rompem barreiras do cérebro que as tornas, digamos. "sobre-dotadas".

Neste caso, o "Dom" foi aplicado com mestria num filme único, intenso e real, mas também muito bem conseguido em termos técnicos.

Para quem procura nos filmes apenas um devaneio leve, agradável, superficial e ligeiro, cuidado que aqui as emoções são reais, atingem-nos e fazem-nos questionar!

Para aqueles que gostam de coisas sérias, profundas, inquietantes e difíceis, aqui está um filme que não podem perder!
Por Angkor (LISBOA)2013-01-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
25/Set
Trailer