Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Dia Antes do Fim (Margin Call)
TrailerAlugar
7 Prémios e 15 Nomeações
Realização:
J.C. Chandor
Argumento:
J.C. Chandor
Ano: 2011
Género:
Drama
Thriller
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 107 min
IMDB: 7.1 (27.337 votos)
Ambientado no mundo da alta finança, Margin Call é um thriller que cruza os destinos dos principais executivos de uma companhia de investimento durante um perigoso período de 24 horas, nos primeiros momentos da crise financeira de 2008.

Quando o jovem analista Peter Sullivan (Zachary Quinto) revela informação que poderá vir a originar o fim da companhia, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que leva a que decisões ao mesmo tempo financeiras e morais poderão colocar a vida de todos os envolvidos à beira do desastre.

Expandindo os parâmetros do género, Margin Call é uma fascinante análise das componentes humanas de um tema na maior parte dos casos visto apenas na perspectiva do preto no branco.

Um retrato duro e corajosamente autêntico da indústria financeira e dos seus operadores, quando estes são confrontados com decisões que irão determinar o futuro global da humanidade.
Detalhes Técnicos
Duração: 107 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Extras: . Entrevistas
. Trailer
. TV Spot
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Dentro da Goldman (Pontuação: 9)
Com Wall Street II este filme de ficção é o que melhor nos demonstra os mecanismos que ocasionaram a crise financeira mundial iniciada em 2008. Da formação da bolha no imobiliário americano até à sua concentração nas mãos de poucos operadores, está lá tudo, mesmo sendo ficção. Este filme prova como se consegue fazer uma obra actual, dramaticamente fascinante, com excelentes representações, credível, e sem gastar quase dinheiro nenhum. Absolutamente recomendado, mas não se engane, é ficção! (as semelhanças com a Goldman Sachs e a Lehman Brothers são evidentes e explícitas, no entanto). Jeremy Irons domina como Deus Ex Machina.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-22
UM TEMA SEMPRE ACTUAL (Pontuação: 5)
Existem filmes de diferentes géneros com maior ou menor desempenho energético do elenco que por isso mesmo desencadeia uma sucessão de maior ou menor acção. Contudo existe também o género a que eu gosto de catalogar como FILME RETRATO, que é o caso deste trabalho. Embora possa vir a ser considerado pelos utilizadores da CINETEKA como um filme " parado ", é contudo virtuoso pela sucessão de acontecimentos bastante actuais e que por isso mesmo nos relatam o MUNDO muitas vezes podre da Alta Finança. É como que uma lição bastante rigorosa mas em linguagem clara dos aspectos sórdidos da CRISE ECONÓMICA e de como os seus players principais se movimentam. Com um elenco de luxo e aliado à sobriedade do seu empenho no que toca ao objectivo deste filme, não se crie a expectativa de imaginações mas sim de realidade sempre presente entre nós.
Por Rutra (CALDAS DA RAINHA)2013-11-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Jul
Trailer
10/Jul
Trailer