Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Deus da Carnificina (Carnage)
TrailerAlugar
4 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Roman Polanski
Ano: 2011
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/12
Duração: 80 min
IMDB: 7.3 (20.542 votos)
Os Longstreet e os Cowan reúnem-se civilizadamente para conversar a propósito duma cena de violência entre os dois filhos de 11 anos. Filme psicológico de grande intensidade e ao mesmo tempo cómico e irónico, no qual os dois casais revelam, numa tarde, a sua verdadeira natureza…

Roman Polanski no seu melhor!
Detalhes Técnicos
Duração: 80 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Esgravatando um Pouco... (Pontuação: 7)
Aqui temos um dos Polanskis mais recentes, versão filmica da peça de teatro da consagrada Yasmine Reza, Le Dieu du Carnage (O Deus da Carnificina). A peça, talvez uma sátira, não é a melhor de Reza, mas Polanski aproveita-a muito bem, trabalhando com um grupo de actores excelentes. Do encontro do casal Alan e Nancy Cowan com o casal Michael e Penelope Longstreet, em Nova Iorque, provocado pela agressão brutal com um pau do filho dos primeiros a um dos filhos dos segundos, vai resultar uma imparável progressão de "lavagem da roupa suja", não só entre os dois casais, mas dentro dos próprios casais. A compostura inicial de pessoas maduras super-civilizadas vai-se erodindo a cada minuto que passa, e o "Deus da carnificina" que dorme debaixo de cada ser humano toma conta da casa dos Longstreet por entre o vomitado de Kate Winslet (Nancy) e o whisky. A peça e o filme não dão respostas, levantam questões ao espectador sobre os seres humanos modernos e suas relações.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-08-15
Polanski explora a natureza humana duma forma genial (Pontuação: 7)
Este foi o último filme que vi no cinema e posso vos dizer que apesar da sala ter apenas 1/3 da lotação, as gargalhadas preencheram todo o espaço vazio.

Roman Polanski explora de forma sarcástica, num registo de humor negro, a vida de duas famílias, que no fundo representam o declínio dos valores éticos e morais numa sociedade desprovida de "alma". As aparências, a dissimulação, o desejo de controlar e o egocentrismo são estruturas que não suportam a resolução de problemas simples e nos fazem perder de vista o fundamental e pertinente.

Os actores estão brilhantes e parece que estamos a assistir a uma peça de teatro.

Muitíssimo bom. A não perder esta obra simples e genial de Polanski!
Por Angkor (LISBOA)2012-04-26
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
25/Set
Trailer