Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Ninguém Conhece Jack (You Don't Know Jack)
TrailerAlugar
6 Prémios e 25 Nomeações
Realização:
Barry Levinson
Argumento:
Adam Mazer
Ano: 2010
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 134 min
IMDB: 7.8 (11.280 votos)
Em 1990 o Dr. Jack Kevorkian surpreendeu o mundo quando defendeu publicamente o direito à eutanásia e levou o debate mais longe com a sua “Máquina de Misericórdia” executando o seu primeiro suicídio assistido. Com Al Pacino, vencedor de Oscar® e Emmy®, NINGUÉM CONHECE JACK é a história da obsessão de um homem por desafiar as regras da vida e da morte – e a sua teimosia e apaixonante perseverança em infringir a lei pela sua crença. O elenco conta ainda com a vencedora de Oscar® Susan Sarandon, Danny Huston, a vencedora de Emmy® Brenda Vaccaro e o vencedor de Emmy® John Goodman.
Detalhes Técnicos
Duração: 134 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Francês Dolby Digital 2.0 Castelhano Húngaro Checo Polaco
Legendas: Português, Francês, Castelhano, Checo, Húngaro, Polaco, Holandês, Dinamarquês, Finlandês, Grego, Norueguês, Romeno, Sueco, Turco, Inglês para deficientes auditivos
Extras: . Documentário
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Conhece o Dr. Jack Kevorkian? (Pontuação: 7)
Pois eu confesso a minha ignorância. Lembro-me vagamente de ouvir falar dele, mas é daqueles assuntos que as pessoas não procuram muito falar.

Mas ainda bem que a Cineteka me ofereceu a oportunidade de ver mais este filme, reduzindo um pouco a minha ignorância e fazendo-me pensar sobre um tema que afinal diz inevitavelmente respeito a todos nós.

É fácil ridicularizar alguém que acredita numa verdade inconveniente e alternativa, ou que incomoda interesses estabelecidos. Este filme tem o dom de recuperar a dignidade dum homem altamente inteligente e sábio, com uma ética moral e espiritual inabalável. Um homem que ajudou muita gente a transitar duma forma digna e sem mais sofrimento, mas que sabia dizer não quando via que algo não estava certo.

Quantos vezes já não aconteceu na história da humanidade alguém com uma visão diferente (mas correcta) ser incompreendido, humilhado e acusado?

Ponha de lado os preconceitos e assista a este filme!
Por Angkor (LISBOA)2012-06-10
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
02/Out
Trailer