Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Toupeira (Tinker Tailor Soldier Spy)
TrailerAlugar
9 Prémios e 48 Nomeações
Realização:
Tomas Alfredson
Ano: 2011
Género:
Drama
Thriller
Idade: M/12
Duração: 127 min
IMDB: 7.3 (45.918 votos)
Durante a Guerra Fria, o agente secreto George Smiley (Gary Oldman),é obrigado a sair da reforma para enfrentar um extraordinário desafio: uma toupeira – um agente duplo dos soviéticos – conseguiu infiltrar-se e ascender ao mais elevado nível dos Serviços Secretos britânicos. A sua traição comprometeu já algumas operações vitais e as melhores redes.

A toupeira é um dos seus. Mas quem?
Detalhes Técnicos
Duração: 127 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Extras: . Menus interactivos
. Selecção de cenas
. Entrevistas com actores
. Comentários áudio
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Back to The Cool (Pontuação: 8)
Quem por fundamentadas e compreensíveis razões não faz a mínima ideia do que vai assistir,talvez lhe seja útil esta deixa.Isto é Cool.
O Cool-Jazz nasceu nesses anos,e a sua especificidade revelar-se-ia:1-A acção/tensão é a inteligência.2-Os silêncios ou notas tonais dos seus intérpretes, são a defesa/repouso das suas individualidades.Em síntese vamos assistir a um concerto,em que o objectivo é ouvir o outro no seu silêncio.
Os que conhecem de "Perfect Spy" Smiley, já imaginam o que lhes espera.
O filme inicia-se com o tal silêncio e a total escuridão.Não só é importante para inserirmos moeda na máquina do tempo,como obriga o espectador a esperar,logo obter uma melhor concentração para o espaço narrativo que se irá seguir.A montagem que serve de introdução aos personagens é pautada por um tema,(semelhante a Gil Evans/Miles Davis),que nos avisa do ritmo e do compasso em que se vão desenrolar os acontecimentos.A cor das imagens é uniforme, de tons esbatidos outonais,expressão do pós guerra,do início da solidão e da desilusão dos seus intérpretes.
O filme...(-tem coisas que só os britânicos conseguem fazer-) não é só J.L.Carré,(aqui também produtor executivo),e dois grandes actores Gary Oldman e Mark Strong,é também uma realização sóbria sem truques ou maneirismos. .
- A ver,e a rever mais tarde.

(Para os que gostarem do filme recomendaria "Página Oito" de David Hare, e num outro registo Usa "O Bom Pastor" de Robert de Niro.

Julio J.P.Simões
Por Jimenez´Portugues (PAREDE)2013-08-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Ago
Trailer
05/Set
Trailer