Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Menino Nicolau (Le petit Nicolas)
TrailerAlugar
3 Nomeações
Realização:
Laurent Tirard
Ano: 2009
Idade: M/6
Duração: 91 min
IMDB: 7.0 (3.658 votos)
Baseada nos famosos desenhos de Sempé, o filme narra as hilariantes aventuras de Nicolau, tanto em casa como na escola, mas vistas pela perspetiva duma criança de oito anos procurando lidar com o fascinante mas incompreensível mundo dos adultos.
Detalhes Técnicos
Duração: 91 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Adorável (Pontuação: 10)
Filme adorável e encantador. Comédia leve e divertida sobre as aventuras de um menino francês, sua família e seus amigos. A fotografia do filme remete perfeitamente ao imaginário das bandas desenhadas.
Por Anika (LISBOA)2016-01-25
Uma comédia para a família (Pontuação: 9)
Se, como eu, tem uma família numerosa, este é o filme para ver com os seus filhos. A trama anda à volta das aventuras e desventuras de um garoto chamado Nicholas e dos seus amigos. O filme tem também algumas histórias paralelas, como a da carreira profissional do pai de Nicholas, as iniciativas neuróticas da sua mãe, etc. Os atores são sobretudo crianças que, tendo em conta a idade, se desenvencilham muito bem. Desempenhos sólidos também os de Kad Merad e Velérie Lemercier. O que fica do filme é o encanto do universo infantil nele retratado, num fundo de uma sociedade conservadora como era a sociedade francesa do final dos anos 50 e início dos anos 60 (a julgar pelos modelos dos automóveis), mas ao mesmo tempo humana e cheia de humor.
Recomendo vivamente; pode ser visto com crianças sem receio de linguagem ou imagens inapropriadas.
Por António Antunes (LISBOA)2013-04-12
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Mai
Trailer
23/Mai
Trailer