![]() Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
Os clichés e a previsibilidade ofuscam aquilo que este filme tem de bom. Além disso, a relação entre pai e filho também devia ter sido mais bem trabalhada. Por exemplo, nunca falaram sobre a mãe falecida, nem o filho sobre ele próprio, e sobre o pai só se falou muito superficialmente. Assim, a identificação do espectador com as personagens torna-se muito difícil. Além disso, a relação entre eles devia ter terminado de outra forma porque não é natural que depois de tudo o que passaram fosse cada um para seu lado.
Sendo assim, as lutas dos robôs são mesmo o melhor do filme, ao que não é alheio o facto de um tal Sugar Ray Leonard ter dado uma ajuda nos movimentos. O mesmo cuidado ao nível do argumento e estaríamos na presença de um filme melhor.
Tem uma boa qualidade de imagem, bons efeitos especiais, e tem um argumento original. O problema é que o seu conteúdo é algo juvenil/infantil, tipo os filmes do Harry Potter. Digo isto porque exagera em tudo que está relacionado com as personagens principais: o pai é exageradamente irresponsável e falhado, o filho é exageradamente esperto, com forte personalidade, a namorada está exageradamente apaixonada ao ponto de sacrificar a sua vida pessoal, e o ambiente dos combates de boxe são exageradamente exaltados e aplaudidos. Tudo para nos despoletar sentimentos intensos, só que me parece de uma forma demasiado artificial. Está mais para o gosto de crianças e jovens, mas um pouco curto para adultos. Pese embora os combates de boxe poderem ser considerado como violência, penso que a classificação mais adequada para a idade, devia ser M/6 anos.
Para quem como eu pensa que vai ver um filme de apenas muita acção e efeitos especiais desengane-se...!
Fiquei muito surpreendido....estava a contar com um filme que desse prioridade aos efeitos em detrimento do argumento...o que claramente não foi o caso! Filme cativante e que nos prende ao sofá do primeiro min ao ultimo...é que não dá mesmo para fazer uma pausasinha.... Claramente a ver Nota justa 8.5
Se gostou deste título, também recomendamos:
|
![]() Últimos comentários |