Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Melancolia (Melancholia)
TrailerAlugar
8 Prémios e 32 Nomeações
Realização:
Lars von Trier
Argumento:
Lars von Trier
Ano: 2011
Idade: M/12
Duração: 136 min
IMDB: 7.4 (34.743 votos)
O misterioso planeta MELANCOLIA aproxima-se do planeta Terra. Será uma passagem breve e um momento para recordar? Ou este planeta azul representa uma verdadeira ameaça para todos? E enquanto o MELANCOLIA se aproxima, ameaçador, a difícil relação de Justine e Claire é posta à prova definitivamente…

Disco 2
■ Sobre o filme Melancolia (11’27)
■ O Universo (4’09)
■ Efeitos Visuais (6’41)
■ O Estilo Visual (9’30)
Detalhes Técnicos
Duração: 136 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Extras: Disco 2
■ Sobre o filme Melancolia (11’27)
■ O Universo (4’09)
■ Efeitos Visuais (6’41)
■ O Estilo Visual (9’30)
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Não percebi (Pontuação: 7)
Infelizmente não percebi o objetivo, ou mensagem, que Lars Von Triem queria passar... gostaria de ter percebido, mas não foi possível. Achei o filme sombrio e estranho, nada mais. Apesar disto, são ótimas atuações.
Por Anika (LISBOA)2015-11-30
A Maior Tragédia do Mundo (Pontuação: 10)
A crítica foi impiedosa com este filme. E eu vou ser impiedoso com a crítica: não perceberam nada, e limitaram-se a reagir epidermicamente à brincadeira de von Trier em Cannes, declarando ser nazi. Eu próprio fiquei chocado com o relato desse episódio, até ter visto as imagens da agora célebre conferência de imprensa de Lars von Trier - de novo, não perceberam nada, a brincadeira dele pode ter sido de mau gosto, mas era isso mesmo, uma brincadeira. A primeira coisa a referir sobre Melancolia, obra-prima denegrida, é que Melancolia é uma TRAGÉDIA. Uma tragédia que nada fica a dever às dos antigos gregos, e que contém todos os seus elementos, mas tirando partido de uma nova linguagem, o cinema. Mais do que isso, Melancolia é a maior tragédia do mundo, porque é a única em que o mundo inteiro é aniquilado à frente dos nossos olhos. A sua heroína trágica, Justine, numa superlativa interpretação de Kirsten Dunst, é a única que não se agarra ao pó, a única cuja clarividência a leva a ser odiada por (quase) todos os anões que a rodeiam. Terrível filme é Melancolia, que só pode realmente ser apreciado em plenitude no grande ecrã, como terríveis são e serão as palavras de Justine a Claire: "The Earth is evil. No one will miss it". Lars von Trier, nas alturas.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
05/Set
Trailer
28/Ago
Trailer