Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Árvore dos Tamancos (reposição) (L'albero degli zoccoli)
TrailerAlugar
14 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
Ermanno Olmi
Argumento:
Ermanno Olmi
Ano: 1978
País:
Itália
Idade: M/12Q
Duração: 186 min
IMDB: 7.9 (2.016 votos)
Realizado com um sentido poderoso de realismo, "A Árvore dos Tamancos" faz parte , juntamente com "1900", de Bernardo Bertolucci, daqueles grandes frescos rurais italianos, em que uma verdadeira reflexão social se destaca da descrição do dia-a-dia dos camponeses. Com argumento , realização e montagem de Ermanno Olmi, "A Árvore dos Tamancos" é um regresso às origens de uma época hoje ultrapassada, recompensada por numerosos prémios, entre eles o Melhor Filme Estrangeiros nos Césares de 1979.
Detalhes Técnicos
Duração: 186 min. Vídeo: 1.37 respeitando 4/3
Áudio: Italiano
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Poderoso (Pontuação: 10)
Como descrever um filme que é uma descrição de um quotidiano, aqui retratado perfeitamente numa Itália do final do século XIX, mas que poderia ser em tantos outros lugares, aliás o tema é universal. A Propriedade.
Seguindo o período de um ano, embrulha-nos nos dia-a-dia destes famílias, sentimos o campo, o trabalho árduo, a força da terra e do clima, trazendo à memória todas as injustiças que presenciamos.
A "Árvore dos Tamancos" é uma pérola, passei dias a pensar nele, aliás é uma das minhas "escalas" , quanto mais penso neles nos dias seguintes mais eu sinto que foram bons filmes.
Poderia dizer que é um filme para quem gosta de cinema simples, mas este filme é tudo menos simples, e poderia ser mal compreendida, poderei dizer que é para quem aprecia cinema complexo, profundo, onde sobressaem os camponeses (sim todos o atores são verdadeiros camponeses) na sua labuta diária para ganharem o pão.
Por Albertina Cartaxo (LISBOA)2012-06-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
04/Dez
Trailer
04/Dez
Trailer