Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Incendies - A Mulher que Canta (Incendies)
Trailer
28 Prémios e 6 Nomeações
Realização:
Denis Villeneuve
Ano: 2010
Género:
Drama
Guerra
Idade: M/12
Duração: 130 min
IMDB: 8.2 (11.598 votos)
Nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011.

Quando a mãe de Jeanne e Simon Marwan morre, começam as surpresas para este casal de gémeos. No testamento recebem dois envelopes inesperados: um dirigido ao pai que eles julgavam morto, o outro a um irmão de quem nunca tinham ouvido falar. Jeanne decide imediatamente partir para o Médio Oriente em busca do passado e da história da mãe, uma mulher que sempre fora algo distante e secreta. Mais tarde Simon acaba por se lhe juntar nessa viagem a um país dilacerado por lutas intestinas.
Detalhes Técnicos
Duração: 130 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Francês Árabe
Legendas: Português,
Extras: . Trailer
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Excelente (Pontuação: 9)
Boa fotografia, bom soundtarck (começa com Radiohead), humanismo e tensão permanentes... no fim o filme poderá ficar marcado por uma "peculiaridade revisitada" do argumento, mas a verdade é que por tudo o resto já seria um ótimo filme de qualquer forma.
Por Leaf (VALONGO)2012-07-02
Por favor não ignore este filme suberbo! (Pontuação: 10)
Mais um filme excelente (dou nota 10) que passou despercebido para a maioria do público. Quando falo nele, ninguém ouviu falar... E no entanto esteve nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011.

Ainda bem que podemos contar com a Cineteka para poder apreciar estas obras primas do cinema actual, esquecidas por uma máquina comercial que apenas tem tempo e dinheiro para apostar em filmes dirigidos a um público pouco exigente e adormecido.

Este filme é um puzzle que junta peças do passado e do presente num desfecho digno duma tragédia grega. Um filme que merece ser visto com toda a sua concentração, pois garanto que no final é recompensado.

Um filme que prova que o bom e o mau co-existem em todos nós. Maravilhoso e Brutal.

Por favor não ignore este filme suberbo!
Por Angkor (LISBOA)2012-04-20
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentários