Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Corre Lola Corre (reposição) (Lola rennt)
TrailerAlugar
26 Prémios e 15 Nomeações
Realização:
Tom Tykwer
Argumento:
Tom Tykwer
Ano: 1998
País:
Alemanha
Idade: M/12
Duração: 81 min
IMDB: 7.9 (91.566 votos)
Manni (Moritz Bleibtreu), um estafeta de um grande gangster, está à espera da sua namorada, Lola (Franka Potente). Tem em mãos um transporte como tantos outros que fez até aquele dia. Porém, desta vez, a sua namorada está atrasada, e devido a vários golpes de azar, Manni perde o dinheiro. Lola terá de ir buscar Manni e no caminho arranjar os 100.000 marcos que têm de entregar dentro de vinte minutos. Uma corrida alucinante pela cidade onde a mais pequena decisão poderá ser de vida ou de morte.
Detalhes Técnicos
Duração: 81 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Berlim na Viragem do Milénio (Pontuação: 9)
Por vezes acontece isto que aqui temos em Lola Rennt, um filme que é verdadeiramente diferente e único, e ao mesmo tempo, como poucos, um representante imaculado da época que o gerou, o fim do segundo milénio no caso. Tom Tykwer acertou na 'mouche' com esta obra, em que tudo corre bem para ele, começando pela protagonista, a actriz Franka Potente, rapidamente fugida para os EUA, onde lhe perdi o rasto, dada a mediocridade congénita da indústria do cinema actual nesse país. Voltando a Lola Rennt, considero que o filme é sobretudo um magnífico exercício sobre o próprio cinema, sobre o acaso, sobre a fragilidade da vida e ao mesmo tempo sobre a força de viver. Nunca me saiu da retina até hoje a imagem de Franka Potente correndo pelas ruas da moderna Berlim reunificada, há nelas uma força que poucas vezes o cinema conseguiu. Por isso pedi agora o disco, para matar saudades!
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-08-29
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
05/Set
Trailer
05/Set
Trailer