Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Lixo Extraordinário (Waste Land)
TrailerAlugar
5 Prémios e 3 Nomeações
Argumento:
Elenco:
Vik Muniz
Ano: 2010
Género:
Documentário
Idade: M/6Q
Duração: 99 min
IMDB: 7.8 (1.785 votos)
Um filme extraordinário que tem conquistado o público em todos os festivais onde foi exibido, pela forma sensível e digna como retrata o trabalho de Vik Muniz, um dos maiores artistas brasileiros contemporâneos e um grupo de pessoas que trabalham numa lixeira.

O artista brasileiro Vik Muniz cria fotografias usando pessoas e materiais dos locais onde elas vivem e trabalham. Quando os realizadores Lucy Walker e João Jardim começam a seguir o trabalho de Muniz, o fotógrafo estava a desenvolver a ideia para o seu próximo projecto. Muniz sabia que queria trabalhar com o lixo, mas ainda não tinha decidido o local. É então que decide ir até ao Jardim Gramacho, a maior lixeira do mundo, localizada no Rio de Janeiro.

No Jardim Gramacho, Muniz conhece os catadores do lixo, homens e mulheres que separam o lixo que se pode reciclar de todo o restante. Serão eles os protagonistas do seu novo trabalho e com isso ganharão também uma força e uma dignidade que mostra que a arte tem também um poder transformador.
Detalhes Técnicos
Duração: 99 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês Português
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Mais um excelente documentário (Pontuação: 8)
O chavão "filme baseado em factos reais" é um isco que atrai muita gente para ver determinado filme. Mas haverá melhor exemplo que um "documentário"?

Os mais preguiçosos e menos curiosos associam "documentário" a uma coisa chata, pura perda de tempo. Se se inclui neste grupo, pode voltar para a "leitura" da sua "revista de fofocas"...

Se, pelo contrário, gosta de aprender, alargar os seus horizontes, conhecer outras realidades e de ver histórias com personagens reais, então alugue mais este documentário. No final vai descobrir que afinal um "documentário" também é um "filme", apenas mais intenso e emocionante ;)

Ah sim, esqueci-me de mencionar que "Lixo Extraordinário" foi um dos 5 Nomeados para o Óscar de Melhor Documentário em 2011 ;)

Enjoy!
Por Angkor (LISBOA)2011-10-01
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer