Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Rio (Rio)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Carlos Saldanha
Ano: 2011
País:
EUA
Idade: M/6
Duração: 96 min
IMDB: 7.1 (25.243 votos)
Dos criadores de Idade do Gelo, RIO -- uma comédia aventura sobre experimentar o lado selvagem da vida. BLU é uma arara domesticada, que nunca aprendeu a voar e que tem uma vida confortável com a sua dona e melhor amiga Linda, na pequena cidade de Moose Lake, no Minnesota. BLU e Linda pensam que ele é o último da sua espécie mas quando descobrem outra arara que vive no Rio de Janeiro, fazem-se ao caminho dessa terra longínqua e exótica a fim de encontrar Jewel, a sua equivalente feminina. Não muito tempo depois de terem chegado, BLU e Jewel são raptados por um grupo de traficantes de aves exóticas. Com a ajuda da desenvencilhada Jewel e um grupo de pássaros de cidade, espertos e cheios de lábia, BLU consegue escapar. Agora, com a sua nova amiga ao seu lado, BLU terá de arranjar coragem para aprender a voar, contrariando assim os raptores que os perseguem e conseguir regressar a Linda, a melhor amiga que um pássaro pode ter.
Detalhes Técnicos
Duração: 96 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Português Inglês Húngaro Polaco Turco
Legendas: Português, Inglês, Húngaro, Polaco, Turco
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Explosão de cor, som e alegria (Pontuação: 8)
Para quem queira receber uma injecção extra de alegria, este filme é infalível.O Brasil e o Rio de Janeiro, condimentados pela música, o carnaval e a beleza exótica das suas paisagens e animais, são aqui promovidos de forma exponencial, que nos faz exaltar de alegria e vontade de fugir da monótona rotina diária. As imagens são cheias de cor e de boa qualidade. Só não consegui ver o 3D em condições na minha TV, porque as imagens em movimento tremiam. Recomendo ver os 1º 2 minutos do filme - http://www.youtube.com/watch?v=ZZ81_Q0lYAM&feature=relmfu. Pareceu-me melhor a versão em inglês. A não perder, tanto crianças como para adultos.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-05-07
Diverte. (Pontuação: 6)
Diverte mas está mais fraco que as Idades do Gelo.
Na versão original o filme é em Inglês com os personagens brasileiros a dizerem algumas palavras em Brasileiro. Gostei.
Mas gostei ainda mais da ideia da dobragem portuguesa em pôr as personagem brasileiras a falarem brasileiro do princípio ao fim. Só não apreciei o facto de algumas serem tentativas um pouco furadas de portugueses a falar brasileiro. Com tanto intercâmbio de actores que temos com o Brasil bem que podia ter sido actores brasileiros a dobrar os respectivos personagens.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2012-02-22
Filipa (Pontuação: 8)
Ritmo fantástico, cores lindas!
Recomenda-se!
Por Filipa Silva (LISBOA)2011-12-23
Vê-se... (Pontuação: 5)
Dentro do estilo será mais um para se ver pelo menos uma vez em família. A banda sonora é a condizer.
Por albertooliveira (VALONGO)2011-10-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer