Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Tudo ou Nada (All or Nothing)
TrailerAlugar
3 Prémios e 11 Nomeações
Realização:
Mike Leigh
Argumento:
Mike Leigh
Ano: 2002
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/12Q
Duração: 128 min
IMDB: 7.5 (4.868 votos)
O amor de Penny por Phil já conheceu melhores dias. Pachorrento e um pouco filósofo, Phil é taxista em Londres, enquanto Penny trabalha na caixa de um supermercado.

A filha do casal, Rachel, faz limpezas num lar para idosos. O irmão, Rory, está desempregado e tem uma conduta agressiva. A alegria desapareceu da vida quotidiana de Phil e de Penny, mas quando Rory tem de ser internado de urgência no hospital, os dois finalmente redescobrem o seu amor...
Detalhes Técnicos
Duração: 128 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Vidas dormentes (Pontuação: 10)
Mais um grande, grande filme de Mike Leigh. Este homem é incansável. Mais um excelente drama humano sobre uma família (e seus amigos) dos subúrbios de Londres. O realismo britânico em todo o seu esplendor. Vidas dormentes: ela é caixa no supermercado, ele é taxista (e algo preguiçoso), a filha (obesa) faz limpezas num lar para idosos, o filho (obeso) não faz nada. Num dos casais amigos, reina a dependência do álcool. A excepção é a outra amiga do casal: apesar da vidinha do dia-a-dia, tem sempre um sorriso nos lábios e a língua afiada. Um dia algo acontece, e todos são obrigados a olhar de frente a vida que levam e o que vêem não é bonito. Tudo filmado com a serenidade que caracteriza o cinema de Mike Leigh. Em que todas as personagens parece que gritam em surdina (e nós gritamos com elas).
Como é hábito, o elenco é nada menos que soberbo. Menção especial para Lesley Manville: veja-se a serenidade com que interpreta esta mãe de família e compare-se com a alcoólica solitária que interpreta noutro filme de Mike Leigh, "Um Ano Mais". Sem palavras.
Por PMatos (BARREIRO)2011-08-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos