Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Tempestade de Gelo (reposição) (The Ice Storm)
TrailerAlugar
4 Prémios e 21 Nomeações
Realização:
Ang Lee
Ano: 1997
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/16Q
Duração: 112 min
IMDB: 7.5 (29.056 votos)
Dia de Acção de Graças, 1973. Os Carvers e os Hoods são duas típicas famílias dos subúrbios, aparentemente, vivendo uma boa vida em New Canaan, no Connecticut.

Por detrás das suas filosofias "New Age" e modas de polyester, no entanto, encontra-se um grande descontentamento. Um marido protagoniza um pouco satisfatório romance com a mulher da outra família, enquanto a sua jovem filha experimenta a sua sexualidade com ambos os rapazes vizinhos. Quando uma tempestade de Inverno desce sobre o seu bairro de classe média, ressentimentos guardados, surgem à superfície, conduzindo a uma tragédia que nenhuma das famílias irá esquecer.
Um drama intenso e bem protagonizado, baseado na novela de Rick Moody, A Tempestade de Gelo é a descrição perfeita da vida emocional vazia dos subúrbios. Houve um grande cuidado para recriar a realidade da moda, da filosofia e da música dos anos 70.
Sigourney Weaver, Kevin Kline e Joan Allen, estão todos excelentes nos seus papéis, mas são os actores jovens (Christina Ricci, Tobey Maguire, Elijah Wood e Adam Hann-Byrd) que sobressaem no elenco. Para o realizador Ang Lee, o filme continua a súbtil examinar da vida familiar que começou nos filmes O Banquete de Casamento e Comer, Beber, Homem, Mulher.
Detalhes Técnicos
Duração: 112 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Inglês, Espanhol Dolby Digital 5.1; Catalão Mono
Legendas: Português, Espanhol
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Uma pérola a não perder de vista. (Pontuação: 9)
Um filme que já não via há muito tempo e que agora posso recordar.
Muito bom e como diz na sinopse "Houve um grande cuidado para recriar a realidade da moda, da filosofia e da música dos anos 70."
A não perder.
Por G (LISBOA)2011-07-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos