Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Num Mundo Melhor (Hævnen)
TrailerAlugar
4 Prémios e 12 Nomeações
Realização:
Susanne Bier
Ano: 2010
Género:
Drama
Thriller
Idade: M/16Q
Duração: 119 min
IMDB: 7.7 (5.215 votos)
Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, “Num Mundo Melhor” proporciona uma visão única e fascinante sobre a complexidade das emoções humanas.

Anton (Mikael Peresbrandt) é um médico que divide o tempo entre a sua casa numa cidade idílica da Dinamarca, e o seu trabalho num campo de refugiados em África. Nestes dois mundos tão distintos, ele e a sua família vão enfrentar conflitos que os irão levar a escolhas bastante difíceis entre o pacifismo e a violência, entre a vingança e o perdão.

Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, “Num Mundo Melhor” proporciona uma visão única e fascinante sobre a complexidade das emoções humanas.
Detalhes Técnicos
Duração: 119 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Dinamarquês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
I Hope So (Pontuação: 5)
Num Mundo Melhor - Espero que sim.

Chego ao cinema como sempre o mais "virgem" que posso. Antes de ver um filme não leio críticas, muitos menos sinopses. Gosto de ser surpreendido.Descubro os filmes ou pelos realizadores que conheço, ou por terem sido obras premiadas, e/ou pela opinião de um ou outro amigo que prezo.

Pensava que ia assistir,como o título original e em português sugerem, a uma história que me facultaria uma ideia de um novo mundo ou uma visita ao céu.

Puro Engano.Problema meu. Tendo o cuidado e alertando que o cinema é e sempre será uma arte popular, e como diz o povo cada boca cada "sentença". -Aqui vai.

Excelente interpretação dos dois rapazes. Quanto ao resto já um pouco aborrecido tenho que conviver com personagens que vacilam entre o patético e a cabotinagem

Mas faço justiça.Aconselho vivamente a quem tem em casa na prateleira livros tais "Como Educar uma criança" e ou A Imagem do pai no Adolescente", etc...

Que me perdoem os amigos e pessoas de bem . Mas como dizia o Leo Ferré, ás vezes é preciso dizer não quando toda a gente diz sim.
.
Por Jimenez´Portugues (PAREDE)2013-08-27
Um filme que encanta (Pontuação: 8)
Gostei de tudo neste filme. É muito humano e foca muito bem os equilibrios e desequilibrios da vida em varias vertentes.
Aborda de forma magistral a questão do bem e do mal e da consciencia do que é um ser ghumano perante ter que salvar alguém que é mau, ter de o fazer para não se tornar do mesmo e depois a lição de que chega a um ponto onde essa responsabilidade termina. Numa acção paralela aquilo que primáriamente a agressividade e injustiça nos desperta enquanto sentimento de responder da mesma forma, traz resultados que não são os melhores, um apelo à elevação do espirito, muito bem desenhado ao longo de todo o filme. Em termos de realização tem uma acção pontuada com pausas que nos ajudam a recolocar a mensagem do filme na perspectiva correcta. Uma direcção de fotografia magistral.
Por FAntunes (CARNAXIDE)2012-02-16
Sublime (Pontuação: 10)
É daqueles filmes que nos ajuda a crescer como pessoas. Sendo o posto de um filme violento, transporta-nos contudo através de uma digressão pelas causas e consequências da agressividade humana e dos dilemas com que todos nos confrontamos, envolvendo diferentes idades e contextos geográficos. Sendo um filme sobre a "natureza humana" recomenda-se a todos, mas para pais e educadores é "obrigatório".
Por Leaf (VALONGO)2011-10-22
Um filme com "sumo" (Pontuação: 8)
Os escandinavos, como povo evoluído que são, estão mais interessados em fazer filmes que nos fazem pensar, do que filmes cujo único objectivo é entreter. Para quem olha para o cinema como uma fonte de cultura e enriquecimento pessoal, vai apreciar bastante este filme. Afinal o que é um "Mundo Melhor"? A resposta não é nada fácil, nem sequer universal. O que este filme faz é mostrar que o bem e o mal são linhas muito ténues e as escolhas não são fáceis. Mas mesmo assim, consegue transmitir mensagens e ideais que nos devem fazer reflectir sobre como lidamos com determinadas situações: a educação dos nossos filhos e as consequências dos nossos actos.

Se fosse um médico e os filmes os remédios, diria:
"Veja este filme que lhe faz bem à cabeça e ao espírito" :)
Por Angkor (LISBOA)2011-09-23
Grande cinema europeu (Pontuação: 9)
Um filme verdadeiramente fantastico, para reflectirmos como as emoções podem mudar as nossas ações baseados nos comportamentos de terceiros. Um medico que luta pelo pacifismo e ao mesmo tempo sucumbe na violência... como lhe diz em África o seu companheiro: és um homem estranho. E não o somos todos?
Por Pbras (BOTICA)2011-09-02
Não é bom, é muito bom! (Pontuação: 9)
Não sendo o meu tipo de filme preferido, por ser lento, sei reconhecer que é um bom filme para cinéfilos. Por momentos conseguimos adivinhar o que vai passar-se mais à frente, mas tem surpresas à moda do Sr. Kinder (surpresa!). Como tal, gostei e recomendo... muito!
Por Rogério Marques (LISBOA)2011-07-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Jul
Trailer
25/Jul
Trailer