Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Micmacs - Uma Brilhante Confusão (Micmacs à tire-larigot)
TrailerAlugar
4 Nomeações
Realização:
Jean-Pierre Jeunet
Ano: 2009
País:
França
Idade: M/12
Duração: 105 min
IMDB: 7.3 (8.841 votos)
Um filme de Jean-Pierre Jeunet, provavelmente o mais genial e imaginativo realizador do cinema!

Uma mina explode no meio do deserto marroquino. Anos mais tarde, uma bala perdida aloja-se no seu cérebro... Bazil nunca teve muita sorte com armas. A primeira fez dele um órfão e a segunda transformou-o numa bomba-relógio, pronta a rebentar a qualquer momento. Ao sair do hospital, Bazil não tem onde morar. Felizmente, este sonhador com uma imaginação fértil é acolhido por um gang excêntrico. Os talentos e as aspirações do grupo são tão surpreendentes quanto diversas. Um dia, ao passar por dois edifícios enormes, Bazil reconhece os logótipos de dois fabricantes de armas responsáveis pela sua desgraça. Apoiado pela sua nova família e pelos seus improváveis poderes, ele decide vingar-se de uma forma pouco ortodoxa...
Detalhes Técnicos
Duração: 105 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês
Legendas: Português,
Extras: . Menus interactivos
. Selecção de cenas
. Trailer
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Brilhante mas sem confusões (Pontuação: 9)
Sem dúvida um filme delicioso e tocante. Sim, o enredo é criativo mas admirei sobretudo a sensibilidade extrema com que foram construídos o protagonista e demais personagens que se tornam seus aliados na trama, criando uma empatia com o espectador quase dolorosamente tangível. Nada foi deixado ao acaso, concordando eu em absoluto com o meu antecessor neste fórum - de facto: «...cada cena é de uma riqueza e detalhe impressionantes». E, tal como ele, faço um apelo aos cinéfilos mais exigentes - por favor, não deixem esta pérola passar-vos ao lado. Dany Boon, num registo diferente do habitual, Omar Sy (quase) irreconhecível - a não perder nos "Amigos improváveis" - nota máxima para todas as prestações. Obrigada Jeunet. A beleza faz parte da essência das nossas vidas.
Por princesagigi (SEBAL)2014-05-18
O Fabuloso realizador de Amélie volta a atacar :) (Pontuação: 10)
Jean-Pierre Jeunet, o realizador de "O Fabuloso Destino de Amélie", "Delicatessen" e "Um Longo Domingo de Noivado" prova que está na sua melhor forma com este seu último filme.

Este "Micmacs" é um prazer para todos os nossos sentidos. É um filme para ver com muita atenção, pois cada cena é de uma riqueza e detalhe impressionante.
As influências são imensas, passando pelo cinema mudo (quando Bazil sai do Hospital), histórias de vingança e golpadas brilhantemente arquitectadas.
Os actores são fenomenais, cada um com os seus momentos de glória e diálogos/contracenas deliciosos.

Este filme praticamente passou despercebido em Portugal, culpa da editora mais vocacionada para blockbusters (Zon Lusomundo), dum público adormecido e duma crítica quase inexistente.

Felizmente que a Cineteka nos brinda com estas pérolas, que vamos descobrindo regularmente.

Cinéfilos apressados e que apenas gostam de filmes de acção americanos não vão conseguir apreciar a verdadeira dimensão deste filme, apesar de até ser um filme muito fácil de ver. Não me espantaria de ver um dos comentadores habituais deste espaço desmerecer este filme, sem sequer se aperceber da sua riqueza e genialidade.

Mas espero sinceramente, que com este comentário, os muitos cinéfilos exigentes que utilizam a Cineteka, não percam este filme e que se deleitem o tanto quanto eu.

Nota 10 pelo prazer extremo e genuíno que me deu assistir :)
Por Angkor (LISBOA)2012-01-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos