Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Ritual (BLU-RAY) (The Rite)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Mikael Håfström
Ano: 2011
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 114 min
IMDB: 6.0 (16.114 votos)
Inspirado em factos reais, O Ritual segue a história de Michael Kovak, um seminarista que é enviado para o Vaticano, para estudar a prática dos exorcismos, com a qual ele é bastante céptico. Michael chega mesmo a desafiar os superiores, afirmando que para tratar uma possessão, é necessário um psiquiatra, e não um padre.

É então que Michael vai trabalhar com o Padre Lucas – um lendário padre que realizou milhares de exorcismos – e, confrontado com um mal tão violento e aterrador, é obrigado a duvidar de tudo em que acreditava…
Detalhes Técnicos
Duração: 114 min. Vídeo: ALTA DEFINIÇÃO 1080P 2.40:1
Áudio: DTS HD MA 5.1 Inglês Dolby Digital 5.1 Polaco Húngaro Turco Italiano Alemão Tailandês
Legendas: Português, Tailandês, Árabe, Croata, Hebraico, Húngaro, Polaco, Romeno, Esloveno, Sérvio, Turco, Islandês, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Italiano, Alemão, Norueguês, Sueco, Inglês Alem
Extras: . Cenas adicionais
. Final alternativo arrepiante
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Com pouco se faz muito (Pontuação: 6)
Este filme também se podia chamar de "O exorcista", mas como já existia um...
Aqui mostra-se como do pouco se pode fazer muito: muito suspense e muita tensão, que acaba por nos prender ao filme, pese embora não ter grandes cenas de ação e efeitos especiais. O anúncio na capa que diz "inclui final alternativo arrepiante" não tem razão de existir, pois o conteúdo é apenas insignificante. A representação do Anthony Hopkins é magistral.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-02-26
Este não é um filme de terror (Pontuação: 9)
Devo dizer que acho completamente errada a ideia de que este é um filme de terror. Este filme aborda um tema difícil - a existência do Mal, com letra maiúscula - que angustia a humanidade desde os seus primórdios. Fá-lo na perspetiva do catolicismo e, na minha opinião, fá-lo bem e com rigor. A argumento parte de um jovem atormentado pela sua existência que parte à procura da sua redenção num seminário. Após uma série de peripécias, ei-lo em Roma num curso para exorcistas ministrado por um experiente padre dominicano (creio eu). Este recomenda-o a um velho amigo, o padre Lucas, que é uma espécie de João Semana espiritual. Daí ele parte para uma jornada de aprofundamento da sua fé, sujeito às duras provas a que os espíritos malignos o vão sujeitando, mas que irão culminar na prova extrema, em que tudo é possível e o desastre parece inevitável.
O desempenho dos atores é sólido. Gostei especialmente do Anthony Hopkins e do ator que faz de padre Xavier. Bastante bem também a atriz Alice Braga (será filha da Sónia Braga?) e do ator principal, Colin O'Donoghue.
Voltando ao início, este filme deve ser abordado como a descrição de uma jornada de luta entre a fé no poder de Deus, e a tentação sempre presente do Mal. Um tema com toda a atualidade e transversal a todos os homens e a todas as religiões.
Por António Antunes (LISBOA)2011-12-01
Brilhante. (Pontuação: 10)
Mais uma interpretação sem igual deste brilhante actor.
Por Alcino Morais (SERZEDO VNG)2011-11-26
Fraco e previsível (Pontuação: 2)
Este filme, muito supostamente baseado em factos reais é uma porcaria. É aborrecido. desinteressante, previsível. Não há nada que se aproveite! Fui à antestreia e pela segunda vez na minha vida pensei sair da sala. Como não tinha pago e estava acompanhado não achei que fosse muito lógico sair mas não o recomendo a ninguém.
Quanto à nota de 6.0 do IMDB não entendo... até costumo concordar com eles... Mas como no Brasil este filme teve enorme sucesso...
Por DV (LISBOA)2011-06-18
O Ritual (Pontuação: 2)
Não é, de TODO, "O melhor filme sobre exorcismo desde "O Exorcista"" como menciona a capa. Onde está o "Exorcismo de Emily Rose" se este é O melhor desde 1973?
Desde muito vi o grande Anthony Hopkins num filme relacionado com demónios e espíritos, mas nem isso salva o filme. Previsível demais, o que se diz "Terror" ou até mesmo "Thriller" é algo como efeitos especiais que tencionam "meter medo" quando até as expressões faciais (ou caretas) de Jack Nicholson em "The Shining" são bem superiores. Muita conversa, pouca acção, pouco terror - e para um filme de terror procura-se tudo menos isso; tudo o que menos esperei deste filme aconteceu, principalmente com o Anthony Hopkins como um dos principais protagonistas.
Única coisa boa: Fotografia. Existe, uma série de imagens e momentos que foca em pequenos pormenores no cenário que são interessantes. Tudo o resto ou quase tudo o resto é negativo.
Por Pedro Miguel Pereira (VILA NOVA DE GAIA)2011-06-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jul
Trailer
24/Jul
Trailer