Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro (Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro)
TrailerAlugar
3 Prémios
Realização:
José Padilha
Ano: 2010
País:
Brasil
Idade: M/16
Duração: 115 min
IMDB: 8.4 (8.135 votos)
Wagner Moura volta a ter o papel mais importante da sua carreira, como Capitão Nascimento, na sequela de Tropa de Elite, igualmente dirigido por José Padilha e vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2008. Nascimento, agora dez anos mais velho, progride na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e posteriormente Sub-Secretário dos Serviços Secretos. Nas suas novas funções, o Capitão Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está a ajudar os seus verdadeiros inimigos: colegas e políticos corruptos. Agora, os inimigos de Nascimento são mais discretos e muito mais perigosos…
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Português
Legendas: n/d
Extras: . Menus interactivos
. Selecção de cenas
. Trailer
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
nem melhor nem pior é bom de forma diferente (Pontuação: 9)
Trata-se de uma história nova numa nova perspectiva, se o primeiro era bom este não é pior mas também também não será melhor, é diferente, porque também agora o inimigo é outro como o titulo indica.
Gostei muito de ambos e vale a pena ver. Só tenho a apontar a qualidade de som que dificulta a compreensão das falas.
Por FAntunes (CARNAXIDE)2011-10-13
Muito bom (Pontuação: 9)
Gostei do primeiro,pensei que este não fosse tão bom,mas e tão bom o melhor que o primeiro
Por Paulo Brandão (DAFUNDO)2011-08-31
Gostei e aconselho! (Pontuação: 9)
Este é talvez o filme com mais asneiras por minuto de película. Tirando isso, fiquei a saber que p`raí em 2100 não haverão brasileiros, no Brasil, em liberdade.
Mas o filme, não sendo de superior qualidade em relação ao anterior, talvez só em enredo, é muito bom e justifica o tempo empregue a vê-lo.
Por Rogério Marques (LISBOA)2011-08-01
Ainda melhor que o primeiro: um filme com Tomates! (Pontuação: 10)
Ao contrário do comentário anterior, considero que este Tropa de Elite 2 supera por larga margem o já de si muito bom primeiro filme.

Tive o privilégio de alugar este filme em Março, enquanto estava de férias no Brasil. Apesar das "locadoras" até funcionarem bastante bem, mesmo numa cidade de apenas 200.000 habitantes, bem que senti falta das funcionalidades da Cineteka para me ajudar a escolher filmes.

Voltando ao filme em questão, o primeiro Tropa de Elite aborda as questões da criminalidade / violência / insegurança / tráfico de droga / polícias corruptos nas favelas do Rio, numa perspectiva "micro". Este segundo filme vai muito mais longe, apresentando uma perspectiva "macro" das motivações e bastidores desta realidade, saindo das favelas para os corredores da política e da corrupção ao mais alto nível, até Brasília.

É um filme mais maduro que o primeiro, que retoma o percurso do Capitão Nascimento, passados 10 anos do primeiro filme, tornando-o o "alter-ego" de todos aqueles que estão desiludidos com a (in)justiça e a corrupção instalada.

Apesar do filme denunciar a realidade Brasileira, o tema da corrupção é, infelizmente, universal e acho que todos os países, a começar por Portugal, deveriam sonhar ter um realizador com os "tomates" do José Padilha e um "Capitão Nascimento" para a denunciar.

No final do filme ardia-me no peito aquela sensação de "tomem lá o que merecem, corruptos da m....". A vontade que tive foi de me levantar e aplaudir a coragem do realizador, com a certeza que as semelhanças com situações e personagens da vida real "não" são uma mera coincidência, mas sim intencionais.

Nota 10
Por Angkor (LISBOA)2011-06-21
Vi no cinema (Pontuação: 8)
Vários amigos meus acharam, em termos de comparação com o 1º filme, uma desilusão.
Mas eu não concordo com eles. Acho este filme também ele obrigatorio. Sim o 1º é melhor sem dúvida! Mas não fiquei nada desiludido com o 2º, pelo contrario.
A ver
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2011-06-20
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Ago
Trailer
18/Set
Trailer