Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Sobre Rodas (Whip It)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Drew Barrymore
Argumento:
Shauna Cross
Ano: 2009
Género:
Desporto
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 111 min
IMDB: 7.0 (19.249 votos)
“Sobre Rodas” (original Whip It) é uma divertida e sofisticada comédia sobre Bliss (Ellen Page), uma adolescente naturalmente desenquadrada do mundo em que vive, uma pequena cidade do interior onde nada acontece. Tudo muda quando descobre uma modalidade desportiva pouco convencional, o roller derby, um desporto que consiste em corridas de patins em pista oval ‘indoor’ em que o objectivo é derrubar a equipa adversária, é mais ou menos isto. O roller derby conhecido como uma desporto rápido, duro e violento, fará com que Bliss descubra a sua verdadeira “tribo”. Na estreia de Drew Barrymore no papel de realizadora, podemos ainda assistir ao desfilar de um elenco de luxo que inclui Marcia Gay Harden (vencedora de Oscar em ‘Pollock’) no papel da mãe conservadora de Bliss, Juliette Lewis (nomeada para Oscar em ‘O Cabo do Medo’), Zoe Bell e a própria Drew Barrymore como experientes companheiras de equipa de Ellen Page, no elenco masculino destaque para Jimmy Fallon.

Do mesmo produtor de “Os Tenenbaums” e “Um Peixe Fora de Água” ambos de Wes Anderson, “Sobre Rodas” é também uma comédia que aborda questões bem reais sob um ponto de vista bastante divertido.
Detalhes Técnicos
Duração: 111 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Extras: . Trailer de cinema
. TV Spots
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um bom filme para qualquer altura (Pontuação: 6)
Aluguei este filme para ver com a minha mulher no último Domingo à noite.

Apesar de não ser nenhuma obra-prima, nem nada de original, o filme entretém eficazmente. Não é nenhum filme para levar a sério, mas tem algumas abordagens interessantes sobre a relação "adolescente/pais", onde sempre se aprende ou relembra qualquer coisa útil.

A verdade é que foram 111 minutos passados num instante e no final os dois estávamos satisfeitos com o resultado: um "feel good movie" onde o todo é maior que a soma das partes.

Nota positiva para Ellen Page, que contribui em grande parte para o sucesso deste filme. Uma beleza interessante e bem diferente dos cânones de Hollywood.

Um filme a ver, em qualquer altura :)
Por Angkor (LISBOA)2011-07-26
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos