Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Homens de Negócios (The Company Men)
TrailerAlugar
4 Nomeações
Realização:
John Wells
Argumento:
John Wells
Ano: 2010
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 104 min
IMDB: 6.8 (4.963 votos)
Bobby Walker (Ben Affleck) está a viver o proverbial sonho americano: um grande emprego, uma bela família e um porsche a brilhar na garagem. Quando os despedimentos em série, numa grande corporação o deixa a ele e aos colegas Phil Woodward (Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones) sem emprego, os três homens são forçados a redefinir as suas vidas como homens, pais e maridos.
 
Bobby descobre pouco depois algo de entusiasmante num emprego a construir casas para o seu cunhado (Kevin Costner), um trabalho que não tem nada a ver com as suas habilitações como executivo de grandes empresas, e também descobre que há mais coisas na vida para além de conseguir a melhor oportunidade de negócio. Com humor e um tremendo sentido de observação, o argumentista e realizador John Wells ("Serviço de Urgência", "The West Wing") introduz-nos nas novas realidades da vida nos Estados Unidos.
Detalhes Técnicos
Duração: 104 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Actual (Pontuação: 6)
Filme muito sério e muito interessante sobre uma matéria que nós aqui em Portugal conhecemos muito bem: Desemprego em massa enquanto os já de si muito ricos continuam a enriquecer...
Uma boa escolha para um serão de fim de semana
NOta justa 6.5
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2012-03-09
Muito sumo num filme com uma mensagem pertinente e actual (Pontuação: 9)
Não são muitos os filmes que abordam a crise actual. Afinal, "Hollywood" está mais interessada em nos entreter, do que nos mostrar comportamentos que possam pôr em causa a grande máquina do consumismo e dos grandes negócios que enriquecem 1%, à custa dos outros 99%.

Este filme consegue-o fazer duma forma muito eficaz, com um argumento sólido, bem estruturado e com excelentes actores. Destaco duas grandes qualidades deste filme:
- mostra que os 99% também fazem parte do sistema e são co-responsáveis ao assumirem posturas consumistas desajustadas e indesejáveis.
- demonstra que o caminho para a felicidade não é ter tudo, pois a verdadeira felicidade da personagem do Bobby Walker (Ben Affleck) vai aumentando à medida que vai perdendo "status" e "património".

Na realidade o que importa sobretudo são os laços emocionais e familiares que se vêm reforçados pela sua nova situação aparentemente fragilizada. Para mim a verdadeira heroína desta história é a mulher de Bobby, que consegue apontar-lhe um caminho de maior realização pessoal e familiar.

Em suma, um filme com muito sumo e uma mensagem pertinente e actual.
Por Angkor (LISBOA)2012-02-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Jul
Trailer
27/Jun
Trailer