Videoclube | Adesão | Ajuda | Preçário | Contactos | Parcerias |
Login ![]() |
![]() Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
Este filme tem sem dúvida todos os ingredientes para ser considerado um excelente filme. O argumento, faz-nos pensar, retrata os problemas da fé, mais concretamente da Opus day. O Realizador fez um trabalho excelente, podendo por vezes transmitir uma crítica à fé e outras porém uma homenagem à mesma. É brilhante como nos deixa espaço a nós par tirar as suas conclusões. Eu tirei a minha. Apesar de não ser crente, não sou radical, e aceito quem o seja e quem não seja. É uma opção pessoal. Mas como em tudo, o que é demais é prejudicial. O facto de ser uma história verdadeira torna esse julgamento mais importante!
Eis um filme que nos agarra pelos colarinhos, nos levanta do chão, nos esfrangalha completamente e atira ao chão os nossos restos. Tudo em nome da religião. Uma história demasiado forte para um realizador ainda algo inexperiente como Javier Fesser, que podia ter feito melhor. Mas aquilo que fez é assustador. Uma pré-adolescente (magnífica Nerea Camacho) é educada (desde muito cedo) segundo preceitos católicos que rondam o puro fanatismo, de forma a poder vir um dia a integrar a Obra da Opus Dei, para onde já foi "transferida" a sua irmã. Só que um dia adoece. A doença, para além de terminal, provoca dores excruciantes. Um verdadeiro martírio, e com apenas 11 anos. Fica tetraplégica, perde a visão, e etc.(o quadro completo). Um horror. E um dia, dada a beatitude da criança, os representantes da Opus Dei começam a perceber que podem fazer dela um exemplo e, quem sabe, a criança até pode vir um dia a ser beatificada, dado a serenidade com que aceita todo o seu martírio aqui na Terra. Um tema polémico, sem dúvida. Até espanta que tenha ganho o Goya de Melhor Filme Espanhol, que não tenha sido ostracizado, dado o poder que instituições como a Opus Dei detêm na sociedade. E no entanto, o próprio filme é polémico, nunca se decidindo pela crítica explícita à instituição. De facto, olhando sob outro ponto de vista, o filme até pode ser visto como uma glorificação da religião. Confusos? Então vejam o filme.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Somos
apaixonados por Filmes partilha essa paixão connosco...
experimenta já »
|
![]() Últimos comentáriosPróximos Lançamentos |