Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Aguirre, o Aventureiro (reposição) (Aguirre, der Zorn Gottes)
Trailer
3 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
Werner Herzog
Argumento:
Werner Herzog
Ano: 1972
Idade: M/12
Duração: 93 min
IMDB: 8.1 (19.076 votos)
Baseado em factos históricos, o filme inspirou-se na expedição de conquistadores espanhóis enviados por Gonzalo Pizarro, governador de Quito, em busca de el Dorado, a lendária cidade de ouro, em 1541-1542. No filme, expedição dá-se em 1561 e é comandada por Dom Pedro de Urzúa e Lope de Aguirre. Tomando por Base a narrativa do diário do Frei Gaspar de Carvajal (que participou na expedição a El Dorado), na verdade o filme deixa de lado o aspecto histórico e concentra-se mais nas teses do costume do realizador Herzog, preocupado em mostrar os efeitos mentais e emocionais sofridos por homens em situações-limite, confrontados com a natureza primitiva e desconhecida.

Aguirre é a primeira colaboração da conturbada e bem sucedida parceria de 15 anos do actor Klaus Kinski com o realizador Hergoz. Filmado no Perú e no Rio Amazonas.
Detalhes Técnicos
Duração: 93 min. Vídeo: Standard 1.33:1 [4:3]
Áudio: Inglês Alemão
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentários