Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Martin Scorsese - A Minha Viagem a Itália (Il mio viaggio in Italia)
TrailerAlugar
3 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
Martin Scorsese
Ano: 1999
Género:
Documentário
País:
EUA
Itália
Idade: M/12
Duração: 246 min
IMDB: 8.2 (1.410 votos)
Depois de uma extraordinária lição sobre cinema americano, Martin Scorsese leva-nos numa nova viagem, desta vez pela história do cinema italiano, do pós II Guerra até à década de 60. De origem siciliana, o realizador nascido nos Estados Unidos conta que, só muito mais tarde, na sua vida se deu conta de como a sua carreira havia sido marcada pela influência do cinema italiano, primeiro com os filmes de Roberto Rossellini (Roma, Cidade Aberta, Paisà, Alemanha Ano Zero) e depois com a descoberta do neo-realismo de Vittorio de Sica em Ladrões de Bicicletas e Umberto D.

A MINHA VIAGEM A ITÁLIA acaba, então, por nos levar às memórias de infância do realizador mas também por nos revelar quão decisivas foram algumas destas obras na sua aprendizagem e forma de filmar. De Rossellini a Fellini, de Vittorio De Sica a Luchino Visconti, este filme é uma homenagem apaixonada a alguns dos maiores nomes do cinema italiano, através do olhar de um cineasta que dispensa apresentações.
Detalhes Técnicos
Duração: 246 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Jul
Trailer