Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Discurso do Rei (BLU-RAY) (The King's Speech)
TrailerAlugar
47 Prémios e 90 Nomeações
Realização:
Tom Hooper
Argumento:
David Seidler
Ano: 2010
Idade: M/12
Duração: 118 min
IMDB: 8.4 (75.484 votos)
Após a morte do seu pai, o Rei George V (Michael Gambon), e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII (Guy Pearce), Bertie (Colin Firth), que toda a sua vida sofreu de um debilitante problema de fala, é coroado Rei George VI de Inglaterra.

Com o país à beira de uma guerra e a necessitar desesperadamente de um líder, a sua mulher, Elizabeth (Helena Bonham Carter), futura Rainha-mãe, encaminha o marido para um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush). Com a ajuda da sua família, do seu governo e de Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei vai superar a gaguez e tornar-se numa inspiração para o povo.

Baseado na história real do Rei George VI, “O Discurso do Rei” acompanha a luta desesperada do monarca pelo reencontro com a sua própria voz.
Detalhes Técnicos
Duração: 118 min. Vídeo: ALTA DEFINIÇÃO 1080P 1.85:1
Áudio: DTS HD 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Bom argumento (Pontuação: 7)
Esperei algum tempo antes de ganhar "coragem" para ver esta obra do cinema que ganhou o prémio máximo do cinema.
Em 1º lugar acho que longe vão os tempos em que o filme que ganhava o titulo de melhor filme do ano era um filme que agradava desde ao maior cinéfilo até àquele que vê um filme por mês (Resgate do Soldado Ryan, Uma Mente Brilhante, Gladiador...etc).
Em 2º e em relação a este filme é sem duvida um óptimo filme com um argumento muito bom, mas que para muitos será considerado "maçudo"...
Em 3º aplauso para a interpretação genial de Colin Firth e também de G. Rush.
Daqueles filmes a ver, mas apenas num dia em que não se esteja demasiado cansado. Nota justa 7.5
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2012-01-19
5 estrelas (Pontuação: 10)
Isto é um bom filme, cheio de detalhes: a cor, a luz, o enquadramento, a cumplicidade, os olhares, e a evolução do argumento.
Claro que o filme fala da relação entre o terapeuta da fala e o Rei, mas reparem no papel basilar da esposa como o alicerce de uma relação a dois, que neste filme se move quase sempre em segundo plano, mas que é o primeiro. Lindo!
Genial.
Um grande, grande filme.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2011-07-29
Discurso do Rei (Pontuação: 10)
Fui ver este filme ao cinema e adorei.
Recomendo especialmente este filme para jovens que estudam ou querem estudar teatro ou outra variante da representação e interpretação - da mesma maneira que me foi recomendado. Os exercícios de voz (tema central do filme) e todo o texto sobre o mesmo traz conhecimentos importantes e fundamentais ao actor.
Penso que o Óscar de Melhor Filme foi bem entregue, a interpretação de TODOS os actores é Brilhante; contudo o Óscar de Melhor Argumento Original foi injusto (tendo "A Origem" em competição) pois achei a história muito banal.
Um excelente filme. Duas horas de filme bem gastas a ver BONS ACTORES.
Por Pedro Miguel Pereira (VILA NOVA DE GAIA)2011-04-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer