Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
The Fighter - Último Round (BLU-RAY) (The Fighter)
TrailerAlugar
33 Prémios e 45 Nomeações
Realização:
David O. Russell
Ano: 2010
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 115 min
IMDB: 8.0 (52.232 votos)
Dicky Ecklund (CHRISTIAN BALE) é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward (MARK WAHLBERG), o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão.
The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.
A história desenrola-se nas resolutas ruas da classe operária de Lowell, Massachusetts, onde Dicky era outrora conhecido como o "Orgulho de Lowell", tendo aguentado um combate até ao fim com Sugar Ray Leonard. Porém, após perder o combate, Dicky mergulha em tempos difíceis, tal como a cidade de Lowell. Os seus dias de pugilista ficam para trás e a sua vida é desfeita pelo consumo de droga.
Entretanto, o irmão mais novo, Micky, tornou-se no pugilista da família e na ténue esperança a campeão. Mas, apesar de todo o seu esforço, a carreira de Micky corre mal e ele perde combate atrás de penoso combate. A mãe de Dicky e Micky, Alice (MELISSA LEO), gere a carreira deste e Dicky actua como seu muito pouco confiável treinador.
Quando o último combate de Micky o deixa quase morto, parece que tudo pode estar acabado, até que a sua obstinada nova namorada, Charlene (AMY ADAMS), o convence a fazer o impensável: separar-se da sua família, perseguir os seus interesses pessoais e treinar sem o seu cada vez mais inconstante e criminoso irmão.
Agora, Micky tem uma oportunidade única na vida ao conseguir um lugar no Campeonato do Mundo. Mas, quando o seu irmão e a sua família disfuncional reentram na sua vida, todos eles terão de reconciliar os seus passados e tornarem-se mais do que uma família apenas em nome. Com Micky e Dicky reunidos, este é mais do que um mero combate -- é um retorno em força para estes irmãos, a sua família e a sua cidade.
Findo o combate, Micky ter-se-á tornado no Campeão do Mundo, uma lenda no Corredor da Fama e no novo "Orgulho de Lowell".
The Fighter é um drama comovente e muitas vezes humorístico sobre como lutar por aqueles que se ama.
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: ALTA DEFINIÇÃO 1080P 1.80:1
Áudio: DTS HD Inglês
Legendas: Português,
Extras: . Comentários áudio do realizador
. Rodagem, de "The Fighter"
. Mantendo a fé
. 18 cenas cortadas
. Prémios
. Trailer de cinema
. Spots 30'' e 20''
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Grande Round de Cinema! (Pontuação: 8)
Este filme fez-me lembrar um outro grande filme "The Wrestler" realizado por Darren Aronofsky (Cisne Negro). A verdade é que esteve para ser o realizador também deste, mas 2 filmes seguidos sobre uma temática idêntica não parecia uma boa decisão para ninguém. Mas David O. Russell fez um excelente trabalho, ajudado certamente por uma óptima história (verídica) e um grande elenco.
Leiam a sinopse que está muito bem escrita... ou melhor: vejam o filme, pois vale mesmo muito a pena.
Se puderem, optem pela versão Blu-ray e vejam também os extras.
Por Angkor (LISBOA)2011-06-25
Versatilidade de Christian Bale
Recomendo este filme a quem aprecia boas interpretações sem olhar ao género do filme. Não pretendo atribuir pontuação porque não estou habilitada para isso (não sou crítica de cinema). De qualquer forma, reconheço objectivamente a qualidade e saliento acima de tudo o excelente desempenho artístico de Christian Bale: óptimo trabalho. (Dina M. - Lisboa)
Por dina (LISBOA)2011-05-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
24/Abr
Trailer
24/Abr
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Mai
Trailer
15/Mai
Trailer