Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Encontros em Nova Iorque (Please Give)
TrailerAlugar
4 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
Nicole Holofcener
Ano: 2010
Género:
Comédia
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 90 min
IMDB: 6.8 (4.107 votos)
Kate and Alex (Catherine Keener e Oliver Platt) são donos de uma bem-sucedida loja de móveis de Manhattan, fazendo revenda de tesouros do meio do século adquiridos em casas de recém-falecidos.

Querendo alargar e remodelar o apartamento onde vivem com uma filha adolescente, Abby (Sarah Steele), compram a casa mesmo ao lado. Mas antes de poderem começar a fazer obras, têm de esperar que morra a actual locatária, uma pobre velhota de 91 anos, Andra (Ann Guilbert).

À medida que a família de Kate vai conhecendo Andra e as netas que tomam conta dela, (Rebecca Hall e Amanda Peet), animosidade, infidelidade, amizade e empatia jogam entre si com humor e emoção. ENCONTROS EM NOVA IORQUE é a visão atenta e por vezes dolorosamente divertida da argumentista e realizadora Nicole Holofcener das contradições, boas intenções e instáveis valores morais da vida moderna.
Detalhes Técnicos
Duração: 90 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Francês Italiano Espanhol
Legendas: Português, Francês, Espanhol, Italiano, Árabe, Holandês, Hindi
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Simplicidade (Pontuação: 7)
Kate e Alex são donos de uma loja de revenda de móveis antigos, que eles vão comprar aos herdeiros de pessoas acabadas de morrer. Disto desta forma, parece um pouco tétrico, mas nada disso. Trata-se de uma comédia agridoce, muito simples e suave, sincera, sobre os complicados sentimentos humanos. Fala-nos do casal Kate e Alex, da sua cumplicidade e infidelidades, mas também da sua filha, da vizinha do lado a quem compram a casa (já que está quase a morrer, e assim podem aumentar o tamanho do seu próprio apartamento), das netas desta. Tudo em tom suave, como já se disse. Sem gritaria parva. Um filme simples, mas eficaz.
Por PMatos (BARREIRO)2011-08-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Jul
Trailer
27/Jun
Trailer