Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Homem da Terra (The Man from Earth)
TrailerAlugar
2 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
Richard Schenkman
Argumento:
Jerome Bixby
Ano: 2007
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 87 min
IMDB: 8.0 (36.527 votos)
Um filme de Ficção diferente e inteligente.

Do aclamado argumentista de Star Trek e Twilight Zone - Jerome Bixby - chega uma história que transcende o tempo e espaço...
Numa noite fria numa cabana distante, o Professor John Oldman reúne os colegas da sua maior confiança para um anúncio extraordinário: ele é um imortal que já caminha pela Terra há mais de 14.000 anos!

Será Oldman verdadeiramente Cro-Magnon ou apenas louco? Agora um homem irá forçar estes cientistas e estudiosos a confrontarem as suas próprias noções de história, religião e humanidade, conduzindo tudo a uma revelação final que poderá abalar o seu mundo para sempre!
Detalhes Técnicos
Duração: 87 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Teatro Filmado (Pontuação: 6)
Eis um filme sem dúvida interessante, sobretudo para quem gosta de teatro, pois é disso que se trata. Como reagiria se um seu colega de trabalho durante dez anos, que durante esses dez anos não mudou nada fisicamente, no momento em que parte sem dizer para onde, lhe dissesse a si e aos seus colegas que vive desde o Paleolítico sem envelhecer, e resistisse a todo um interrogatório cerrado dos seus amigos professores universitários, sem nunca ser apanhado em falta? A ideia é bem aproveitada dramaticamente, apesar das falhas do guião, a mais notória das quais é aproveitar a obra para propagandear as crenças dos autores do filme, contra o cristianismo, a favor do budismo, do ambientalismo, enfim, daqueles valores tão banais numa certa intelectualidade 'hippie' made in USA. Apesar disso, talvez também apesar do excesso de detalhes da história de John, o homem com 14.000 anos, o filme vê-se e tem momentos de intenso dramatismo, incluindo um final romântico que faz sentido, e que deverá deixar o espectador mais crente no amor e na fé.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-07-10
Excelente... (Pontuação: 7)
Como é que um filme passado numa sala pode ser tão interessante e levantar tantas interrogações...
Por Nuno Trinca (LISBOA)2011-12-26
Arte: 0 / Argumento: 10: não perca este filme! (Pontuação: 7)
Estamos perante um filme de muito baixo orçamento, com actores e uma direcção mediana, mas isso só vem provar que nada vale mais que um bom argumento. Mesmo que tudo se passe numa sala.

E podem crer que esta história (ou estória) vos vai prender ao ecrã do princípio ao fim, com revelações surpreendentes dum homem que supostamente caminha na Terra há mais de 14.000 anos e uma troca de ideias constante entre um conjunto de personagens escolhidas a dedo, pondo até em causa um dos pilares da religião cristã!

Fantástico!
Por Angkor (LISBOA)2011-06-02
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos