As Viagens de Gulliver
(Gulliver's Travels) |
|
|
|
Ano: 2010
Idade: M/12
Duração: 85 min
|
Nesta versão do conto clássico de Jonathan Swift, Lemuel Gulliver (Jack Black) é um escritor que, para impressionar o editor de viagens do jornal para o qual trabalha, se aventura em águas desconhecidas, num barco com destino ao Triângulo das Bermudas. Mas a viagem, agitada por tempestades, levam-no a um tipo muito diferente de ilha, habitada por uma civilização minúscula, conhecida como Liliputianos. Depois de um começo atribulado, o enorme Gulliver torna-se uma inspiração para os seus novos amigos de 15 cm e assim começam a aprender uns com os outros. Liderando os Liliputianos a uma vitória sobre os seus imbatíveis oponentes da ilha vizinha, Gulliver tem de combater um gigante mecânico e lidar com as suas próprias falhas para que finalmente emerja do seu pequeno mundo.
|
Detalhes Técnicos
Bem melhor do que aquilo que se espera (Pontuação: 6) |
O filme até acaba por ser divertido. Está cheio de efeitos especiais e alguns até estão bem trabalhados e com imaginação. Apesar de tudo valer neste filme e nada surpreender, escusavam de fazer a nota musical no fim.
Filme ao genero de Jack Black...
Da para soltar umas gargalhadas e passar uns agradaveis 80 min...
Para quem gosta de comédias patetas a ver... (nota justa 6.5)
Desde miúdo que gosto da história, um clássico da literatura muito imaginativo, que só por si, abre as portas para um bom filme de aventura. Quando se junta a este argumento o Jack Black, mestre da comédia pateta, está garantido um filme engraçado, que tem o condão de não derrapar para o exagero, como é sempre o risco dos filmes deste actor. Recomendo como filme familiar, uma vez que dá para passar uma hora e pouco de boa disposição.
Se gostou deste título, também recomendamos: