Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Cópia Certificada (Copie conforme)
TrailerAlugar
1 Prémio
Realização:
Abbas Kiarostami
Ano: 2010
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 106 min
IMDB: 7.1 (2.116 votos)
Esta é a história do encontro entre um homem e uma mulher, numa pequena aldeia no sul da Toscana. O homem é um autor Britânico que acabou de apresentar o seu último livro. A mulher, francesa, é dona de uma galeria de arte. Esta é uma história comum que podia acontecer a qualquer pessoa. Em qualquer lugar.
Detalhes Técnicos
Duração: 106 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Francês Italiano Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Realidade ou Brincadeira? (Pontuação: 9)
Sem dúvida o filme que me faltava ver... Eu precisava disto, precisava de mais este bocadinho de protagonismo... E não sei bem para quê. Mas sei que me faltava.
''Cópia Certificada'' é a magia de realçar o banal, para o espectacular... Isto num lado, porque no outro somos brindados com um desenrolar de duas personagens que nos envolvem a mente do inicio ao fim. A irresponsabilidade é para muitos um acto negativo, mas aos olhos filosóficos de James, é a única forma de aproveitar a vida. Já a madura e responsável Elle acha que tudo isso é bonito, mas dentro dos livros, pois a responsabilidade é uma qualidade indispensável. Estas duas personagens apresentam-se e envolvem-se a cada passo... Discutem as pequenas coisas do dia a dia, e retratam uma relação na era actual, baseada em encontros e desencontros. Ela toma o papel de esposa dedicada que de tudo faz para chamar a atenção do marido, este distante e distante, justificando que com a idade o amor exprime-se de forma diferente... Mas será assim? Será que as longas e apaixonadas relações de mutua companhia estão determinadas a não existir na era moderna? Elle acredita que não, e acredita que as constantes contrariações de James são apenas mais uma fase birrenta, como muitas outras...
Serão eles um casal de verdade? Ou apenas assumem papeis para se poderem exprimir? Um filme cheio de emoção, que não foge ao toque simples e quotidiano.
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-06-03
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos