Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Inside Job - A Verdade da Crise (Inside Job)
TrailerAlugar
1 Prémio e 10 Nomeações
Realização:
Charles Ferguson
Ano: 2010
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 8.2 (2.267 votos)
Do realizador nomeado para os Óscares, Charles Ferguson (NO END IN SIGHT) chega-nos INSIDE JOB, o primeiro filme a revelar a chocante verdade por detrás da crise económica de 2008. O desabar do sistema financeiro global, com um custo de mais de 20 triliões de dólares, resultou na perda de empregos e das suas casas para milhões de pessoas. Através de uma extensa pesquisa e de entrevistas com políticos, jornalistas e pessoas por dentro do sistema financeiro, INSIDE JOB traça o percurso de ascensão de uma indústria maldita e desvenda as suas perversas relações com corruptos políticos, académicos e operadores de mercado.
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Checo Húngaro VO Polaco
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Croata, Checo, Húngaro, Grego, Islandês, Polaco, Romeno, Eslovaco, Esloveno, Árabe, Turco
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Demagogia, Feita à Maneira!
Vi este "documentário" no grande ecrã, e fui ao engano. Não passa de um daqueles enlatados prontos a encher e a ressoar em cérebros vazios, ou em cérebros já formatados para receberem "teorias da conspiração". Ao menos o filme de Costa-Gavras, O Capital, sendo ideologicamente da mesma factura de Inside Job, vê-se com interesse, mesmo para quem não adere aos seus pontos de vista. Aqui não, os seus autores parecem ter acreditado que juntando uma molhada de declarações (obviamente as que lhes interessavam) iriam conseguir um objecto que acrescentasse algo ao que todo o mundo já então sabia. O que saiu foi uma obra superficial, irrelevante, e ENGANOSA. Um exercício de ... demagogia.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-08-05
Chocante no mínimo...
Ao ver este documentário damos conta que que o mundo é realmente injusto e que quêm tem dinheiro tem tudo , só não se compra , mas por enquanto a imortalidade.
Como é que se ganha tanto dinheiro sem fazer absolutamente nada a não ser enganar os outros e quando não se os consegue enganar paga-se-lhes muito bem e fica tudo bem.
A relação entre BANCA/AGÊNCIAS DE RATING/SEGURADORAS/GOVERNO é imoral e pelos vistos não vai ter fim e os pobres e classe média que paguem o pato.
A ver com atenção e entrevista com o Sr. Dominique Strauss Kann o homem fez um esforço para que os mercados fossem regulamentados e tornou-se bastante incomodo!!. Ficou-me a sensação que o tipo era um homem a abater, o que acabou por acontecer mas de outra maneira...a ser verdade ou não da fama ninguém o livra.
A ver mas "para que tenha um estômago forte" como alguém já aqui disse em relação a um filme de terror!!
Por Nuno Trinca (LISBOA)2012-03-15
Um verdadeiro TERROR!!! (Pontuação: 10)
Não sendo um filme, mas tão somente um documentário, serve para avaliar o quanto estamos entregues aos "bichos", e com um futuro pouco animador. Não é bonito de se ver, nem (se conseguirmos perceber, pois a informação é muita) ficamos bem dispostos com esta pérola. Eu que até sou uma pessoa calma, disse uma série de impropérios (dos grossos), à medida que o tempo passava. Fiquei tão mais consciente, quanto impotente, perante a m.... que se aproxima. Aconselho a todos, mesmo!
Por Rogério Marques (LISBOA)2011-04-07
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Jun
Trailer
03/Jul
Trailer