Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Cela 211 (Celda 211)
TrailerAlugar
23 Prémios e 16 Nomeações
Realização:
Daniel Monzón
Ano: 2009
Género:
Acção
Drama
Idade: M/12
Duração: 113 min
IMDB: 7.7 (6.833 votos)
Pronto para se tornar num guarda prisional, Juan Oliver está decidido a deixar uma boa impressão. Apresenta-se ao trabalho um dia mais cedo e dois colegas dão-lhe a conhecer a prisão já antiga e pouco conservada. Durante a visita, um pedaço de estuque solta-se do tecto e atinge Juan que desmaia. Os guardas levam-no para a cela 211, vazia, tentando reanimá-lo. Mas naquele momento irrompe um motim desencadeado pelos criminosos mais temidos daquela prisão. Os colegas de Juan fogem, abandonando-o. E quando ele acorda apercebe-se que terá de fingir ser um prisioneiro para se salvar.
Detalhes Técnicos
Duração: 113 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Stereo Espanhol
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
É cinema (Pontuação: 7)
É cinema. Não entretenimento.
Por LM30 (MASSAMá)2011-05-17
Liberdade Negada (Pontuação: 7)
Nós lutamos... Lutamos para a sobrevivência, lutamos para sermos felizes, lutamos pela pessoa especial, e lutamos ainda por quem nos significa tal esforço. Mas toda a luta não é traçada pelo nosso próprio esforço. Há sempre um condicionante. Assim é a história de ''Cela 211''. Um conto de quem sempre seguiu a linha de uma vida cheia de objectivos, e de um momento para o outro tudo isso lhe foge das mãos.
O cinema espanhol tem realmente surgido com filmes de extrema qualidade, o que não é de agora. No entanto actualmente parece ter ganho uma grande imersão de adeptos, e ainda bem. Pode-se dizer que o realizador apanhou bem a onda e levou o seu mais recente trabalho ao patamar mundial onde aos poucos se foi tornando um êxito. Um êxito tal, que uma remake já está em produção. Não que se espere muito, mas sempre fica para a nota.
A história, é o que toda a gente já conhece... Um policia que acaba por ter de fugir de todos os seus objectivos. Plano que começa como escapatória e técnica de sobrevivência dentro de uma prisão, mas quando este se vê sem o seu futuro mais precioso, então o que fazer? Só lhe resta lutar pelo que realmente sente. A grande frustração e condenação que é estar privado das coisas mais simples da vida. Esse é o grande trabalho neste filme, com um motim como plano de fundo, e a grande revolta presidiaria pelos direitos humanos como desculpa! Um excelente filme, que mostra a intensidade e facilidade em que uma pessoa completamente normal, se torna num verdadeiro renegado.
O cinema europeu mais uma vez em grande, com boas participações e um argumento cheio de bons momentos!
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-05-08
Filme de prisão surpreendentemente intenso (Pontuação: 7)
Filme "de prisão" de uma intensidade surpreendente, eis que a cinematografia espanhola continua a dar cartas em géneros normalmente associados a Hollywood. História de um homem que, pela força das circunstâncias, se vê perigosamente encurralado no centro de um motim, eis um filme de "género" que, mesmo assim, se encontra profundamente enraízado na realidade espanhola da actualidade, com a questão sensível dos presos políticos da ETA. Muito interessante. O elenco é de excepção. Mas isso também já é normal na cinematografia espanhola.
Por PMatos (BARREIRO)2011-04-12
Mais uma excelente produção Europeia (Pontuação: 9)
de acordo com o comentário do Rogério Alves de 15/03 ... A Europa a dar ( cada vez mais ) cartas na indústria cinematográfica, com mais um excelente filme, com boas interpretações de actores desconhecidos do público nacional. Para ver o mais rapidamente possivel
Por Anúbis (LISBOA)2011-03-24
Mais parece a Cela 112! (Pontuação: 10)
Filme brutalmente real em todos os aspectos. A violência física e psicológica, os jogos de interesses, as trocas de favores, a sobrevivência, a dúvida. A Europa a dar cartas a Hollywood, com orçamentos menores, e a faze-lo bem.
Magnífico!
Por Rogério Marques (LISBOA)2011-03-15
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer