Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Demónio (Devil)
TrailerAlugar
Realização:
John Erick Dowdle
Ano: 2010
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 80 min
IMDB: 6.4 (21.680 votos)
Em Filadélfia, cinco estranhos começam o seu dia, na mais comum das rotinas. Dirigem-se para um edifício de escritórios e entram num elevador. Ao se reunirem neste espaço limitado, são forçados a dividi-lo com estranhos. Ninguém se conhece. Vão estar juntos apenas por breves momentos. Mas o que parece ser uma ocorrência ocasional revela-se uma coincidência quando o elevador encrava. É o Destino que chama. Estes estranhos irão ver os seus segredos revelados e enfrentar um acerto de contas com as suas transgressões. Lentamente, metodicamente, a situação transforma-se, do mero percalço, ao desamparo absoluto e ao terror abjecto. Coisas terríveis começam a acontecer a cada um deles, um a um, e as suspeitas sobre qual dos cinco está a provocar todos os acontecimentos vão-se alterando… Até descobrirem a inexprimível verdade: um deles é o próprio Demónio. Enquanto lá fora todos tentam em vão libertá-los, os passageiros que restam apercebem-se que a única maneira de sobreviver é confrontar o mal que os guiou até ao presente dia.

Da mente de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), do realizador de Quarentena e do argumentista de 30 Dias de Escuridão, O DEMÓNIO é um filme de terror inesquecível que o deixará sem fôlego!
Detalhes Técnicos
Duração: 80 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Italiano Castelhano
Legendas: Português, Inglês para deficientes auditivos, Castelhano, Croata, Italiano,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
gostei (Pontuação: 8)
gostei...é certo que tinha curiosidade mas não estava a espera de nada em especial.por isso ou não foi hora e meia bem passada
Por Rui Santos (AGUALVA)2011-10-05
Demónio à solta (Pontuação: 6)
A premissa do argumento é melhor do que o filme em si. Ao contrário do que somos levados a pensar, o filme parte de uma história do M. Night Shyamalan, mas não é nem escrito, nem realizado por ele. Nos extras, ficamos a saber que se trata do primeiro filme das "Night Chronicles", três histórias que o Shyamalan imaginou, mas que serão transformadas em filme por outras pessoas. Aqui, cinco desconhecidos ficam fechados dentro de um elevador por uma força sobrenatural. Do exterior, ninguém consegue abrir o elevador e só vai tendo algumas imagens do que lá se passa através de uma câmara instalado no mesmo (mas que não transmite o som). Visto de fora, a polícia só vê que cada um dos passageiros vai morrendo um a um, mas sem conseguir ver como nem porquê (devidos a sucessivas falhas de energia). Pensa que existe um psicopata dentro do elevador, mas não consegue perceber quem. Se nós, como espectadores, tivéssemos o mesmo ponto de vista da polícia (i.e., exterior), talvez o filme fosse mais interessante. Mas ao colocar-nos dentro do elevador, ao deixar-nos ver o confronto entre os passageiros, o filme perde algum do seu suspense, nunca atingindo o seu verdadeiro potencial. Apesar disso, é um filme que se vê muito bem. Que entretem. O que já não é nada mau.
Por PMatos (BARREIRO)2011-08-21
Gostei bastante... (Pontuação: 7)
Gostei bastante, mas não vão com demasiada sede ao pote. Apesar de ser de M. Night Shyamalan, o mesmo realizador do Sexto Sentido, este filme está muito abaixo na escala. Mas mesmo assim ainda continua bom. Adorei, mas adorei mesmo a banda sonora: irrepreensível.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2011-03-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos