Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Batalha no Espaço - Série 4 Parte 1 (disco 1 e 2) (Battlestar Galactica - Season 4)
TrailerAlugar
24 Prémios e 45 Nomeações
Realização:
Argumento:
Ano: 2008
Idade: M/12
Duração: 260 min
IMDB: 9.1 (19.258 votos)
Na última temporada, Starbuck regressou. Assim como a Presidente. Baltar foi libertado, mas não perdoado. Quatro Cylons foram descobertos. Um mantém-se desconhecido.

Reviva os acontecimentos em todos os episódios da Série Quatro de Batalha no Espaço com este conjunto de 4 DVDs. Inclui a longa-metragem Razor, cenas cortadas e uma espreitadela à Série Final.

Veja como os últimos sobreviventes da fumanidade lutam para serem livres, à medida que o final da corrida para encontrar a Terra está mais próximo do que nunca.

Episódios
00. Razor, Part 1
00. Razor, Part 2
01. He That Believeth in Me
02. Six of One
03. The Ties That Bind
04. Escape Velocity
05. The Road Less Traveled (1)
06. Faith (2)
07. Guess What's Coming to Dinner?
08. Sine Qua Non
09. The Hub
10. Revelations
Detalhes Técnicos
Duração: 260 min. Vídeo: 1.77:1
Áudio: Dolby Digital 5.1 Português Castelhano
Legendas: Português, Inglês, Castelhano
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
esperava melhor (Pontuação: 5)
esperava melhores actores
Por agrilo (CERCAL DO ALENTEJO)2010-10-17
Não preciso dizer mais nada! (Pontuação: 10)
;)
Por Ana Pinto (BORBA)2009-04-07
Experiência televisiva inesquecível! (Pontuação: 10)
A primeira versão desta série remonta ao final da década de 70 e constituiu um verdadeiro sucesso televisivo, o que obrigou os criadores a pensar numa segunda série que eventualmente viu a luz do dia em 1980 sob o título de "Galactica 1980". A série foi repensada, houve elementos do elenco que ficaram outros partiram e alguns apenas participaram em alguns episódios. Tanto a recepção crítíca como a recepção pública foi má, tão má que a série foi cancelada ao fim de dez episódios. Seriam precisos mais 23 anos e um novo século para a nova versão de "Battlestar Galactica" voltar a ver a luz do dia.
Após uma longa guerra de mais de 100 anos, num ataque traiçoeiro, os Cylons, uma raça de seres mecânizados altamente desenvolvidos, destroem as 12 colónias de seres humanos obrigando os poucos sobreviventes da humanidade a fugir através do espaço em busca duma 13ª tribo que teria partido milhares de anos antes para colonizar um planeta chamado terra.
Partindo da ideia original de Glen A.Larson, criador da série na década de 70 do século passado (aqui é Consultor de Produção), Ronald D.Moore e David Eick, renovaram por completo todo o visual da série, adaptando-a às novas realidades de um novo milénio. Mas fizeram mais do que isso! introduziram novos aspectos na trama de modo a torná-la mais intrigante do que fora a primeira: criaram alguns modelos Cylon semelhantes a seres humanos e que terão grande importância no decorrer de todas as séries; A Battlestar Galactica, ao contrário da sua semelhante na primeira série que era limpa, branca, quase imaculada distinguindo-se das outras naves da frota, é uma reliquía do passado, ferrugenta,uma nave que estava destinada a ser museu quando se iniciou o ataque e que no meio desta frota só se distingue das outras por ser uma nave de combate; o exército Cylon e as suas naves são mais modernas e até as naves-base são muito mais assustadoras; o próprio dia-a-dia dentro da frota, as intrigas militares e políticas são cuidadosamente analisados em vários episódios. Enfim, são apenas alguns exemplos dos melhoramentos feitos nesta nova versão de "Battlestar Galactica".
Com um elenco todo ele prácticamente desconhecido onde apenas sobressaem os nomes de Edward James Olmos ("Blade Runner"), Mary McDonnell ("Danças com Lobos"), onde se junta também a participação especial de Richard Hatch, o Capitão Apollo da primeira versão, a série dá-nos um estudo profundo sobre todas as personagens, mantendo algumas semelhanças entre as personagens duma e doutra série, acrescentando umas e omitindo outras, "Battlestar Galactica" acaba por ganhar com todo isto e tornar-se num dos melhores eventos de televisão dos últimos anos.
Depois da enorme "gaffe" que foi o lançamento da primeira série da nova versão de "Battlestar Galactica" no circuito DVD nacional onde foi lançada antes do episódio inicial de cerca de três horas intitulado "Battlestar Galactica - a minisérie" (Michael Rymer, 2003) mas a que faz referência logo no inicio do primeiro episódio, espera-se que isto não aconteça muitas vezes porque pode ser complicado para a compreensão de toda a série.
Deliciemo-nos com a primeira versão desta série que também se encontra disponível no mercado nacional e depois é concentrarmo-nos e deixarmo-nos envolver nesta experiência única!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-03-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos