Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Americano (The American)
TrailerAlugar
Realização:
Anton Corbijn
Ano: 2010
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 105 min
IMDB: 6.6 (20.740 votos)
O thriller de suspense The American é interpretado pelo vencedor de um Óscar da Academia George Clooney e realizado por Anton Corbijn (Control). O argumento de Rowan Joffe é adaptado do romance de Martin Booth, A Very Private Gentleman.
 
Como assassino que é, Jack (Clooney) está constantemente a mudar de sítio, e sempre sozinho. Depois de um trabalho na Suécia ter acabado de uma forma mais complicada do que esperava, este “emigrante” americano decide retirar-se para o campo, em Itália. A sua vontade é afastar-se da morte por uns tempos, vivendo numa pequena vila medieval, onde aceita a missão de construir uma arma para um misterioso contacto, Mathilde (Thekla Reuten).
 
Saboreando a tranquila pacatez que encontra nas montanhas de Abruzzo, Jack aceita a amizade do padre local, Benedetto (Paolo Bonacelli) e inicia uma tórrida relação com uma bela mulher, Clara (Violante Placido). O tempo que Jack e Clara passam juntos evolui para um romance estável, aparentemente livre de qualquer perigo. Mas, ao sair da sombra, Jack pode estar a pôr o destino à prova…
Detalhes Técnicos
Duração: 105 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Thriller interior (Pontuação: 8)
Um thriller não precisa ter cenas de acção a cada segundo para o ser, basta-lhe saber criar o suspense, como é o caso. O filme faz-nos imaginar permanentemente qual a vida que este pacato homem teve até ali, o seu último trabalho. Lindíssimos planos e filmado sem pressas com uma excelente interpretação do Clooney. Há salvação para uma vida de pecado? Quando é que ainda vamos a tempo da redenção? São questões que ficam.
Por aerosir (LISBOA)2011-05-20
Muito Mau. (Pontuação: 1)
Para Esquecer, sem "linha" condutora de história, vale pelo "silencio em jeito de paz" de algumas imagens e fotografias do filme.

R.
Por Ricardo Gens (LISBOA)2011-05-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos