Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Rede Social (The Social Network)
TrailerAlugar
54 Prémios e 58 Nomeações
Realização:
David Fincher
Ano: 2010
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 8.2 (76.889 votos)
A Rede Social, de David Fincher, é a impressionante história de uma nova raça de rebeldes: um génio punk que desencadeou uma revolução e mudou a face das relações humanas na sua geração e talvez para sempre. Filmado de forma brutalmente emocionante e com inesperado humor, este filme magnificamente dirigido relata a formação do Facebook e as batalhas pela sua posse que se seguiram ao seu fenomenal sucesso. Com um guião complexo e incisivo de Aaron Sorkin e um brilhante grupo de actores que inclui Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake, A Rede Social testemunha o nascimento de uma ideia que iria mudar a face da sociedade, mesmo pondo à prova a amizade dos seus criadores.
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Russo
Legendas: Português, Inglês, Árabe, Búlgaro, Croata, Estónio, Grego, Hebreu, Hindi, Islandês, Lituano, Romeno, Sérvio, Esloveno e Turco
Extras: - Comentário Áudio com David Fincher
- Comentário Áudio com Aaron Sorkin e os Actores
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Excelente actor principal (Pontuação: 6)
Também me parece um filme muito sobrevalorizado. O tema central sobrepõe-se à qualidade.
Bem realizado, por um dos meus realizadores de eleição, que se limita a contar a história dos acontecimentos.
Excelente interpretação de Jesse Eisenberg.
Por Miguel Faias (LISBOA)2012-02-05
Jeitoso (Pontuação: 6)
Um filme com um tema actual. Torna-se interessante por retratar um tema real que (quase) todos nós conhecemos.
Por albertooliveira (VALONGO)2011-10-06
Vê-se (Pontuação: 6)
Filme simpático e actual que nos conta como nasce a rede social mais utilizada no mundo. É o retrato do génio mas sem muitas emoções. Todavia, uma nota positiva.
Por Cláudia GG (OEIRAS)2011-08-23
Decepção (Pontuação: 6)
Não me entendam mal, é um filme biográfico, actualíssimo, bem realizado, mas... foi para mim a decepção do ano, dado os inúmeros prémios que recebeu. Imerecidos.
Por LM30 (MASSAMá)2011-05-17
Eu vi, e gostei! (Pontuação: 7)
Não tinha qualquer ideia acerca do nascimento do Facebook, que conheço, mas não uso. Não fiquei propriamente a saber mais do que aquilo que poderia imaginar, e que no filme estará concerteza exagerado. Gostei muito do filme, embora também não o ache sensacional, revolucionário, raridade e muito menos colossal e emocionante. Tem umas quantas cenas engraçadas, mas também tem algumas contradições, como por exemplo, não ter nenhuma das pessoas "mulheres escolhidas" antes do Facebook, danadas com o "artista" que as colocou naquela situação de escolha. Em filme não convém matar o protagonista muito cedo. Mas apesar de tudo, dou uma nota bastante positiva.
Por Rogério Marques (LISBOA)2011-02-28
Interessante, mas nada de especial (Pontuação: 6)
Este filme estará sobrevalorizado, talvez por abordar a onda do momento - o Facebook. Muitos dos comentários ao filme, parecem mais ao próprio Facebook.
O argumento é pobre, limitando-se a descrever as peripécias que levaram à origem da famosa rede social sem grande criatividade ou originalidade.
Gosto de ver um filme e chegado ao fim poder dizer que eu não mexeria na forma como a história foi contada. Mas neste caso, a história, a montagem poderia ter sido muito mais inteligentes.
No entanto, o desempenho de Jesse Eiserberg é de notar.
Prepare-se para um inglês (audio) a alta velocidade com muitas legendas para ler, umas atrás das outras. Um filme "normal" tem cerca de 8 legendas por minuto. A Rede Social tem mais de 17 legendas/minuto.
Ao contrário da capa acima, Social Network não é colossal nem emocionante; não uma raridade; muito menos revolucionário; não é um marco americano. Talvez se refiram todos ao Facebook e não ao filme.
Vê-se bem.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2011-02-09
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Jun
Trailer
18/Jul
Trailer