Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Pandorum - Universo Paralelo (Pandorum)
TrailerAlugar
Realização:
Christian Alvart
Ano: 2009
Idade: M/12
Duração: 108 min
IMDB: 6.8 (33.751 votos)
Em Pandorum - Universo Paralelo, dois astronautas acordam numa câmara de hipersono, a bordo de uma nave espacial, que aparentemente se encontra abandonada. Reina a escuridão, eles estão desorientados e o único som que escutam é o baixo burburinho e ranger do núcleo da nave espacial. Não se conseguem recordar de nada - quem são, qual a sua missão? A única saída da câmara é uma conduta de ar estreita e escura. O cabo Bower, o mais jovem dos dois, trepa a conduta, enquanto o segundo, o tenente Payton, fica atrás a disponibilizar coordenadas através de um transmissor rádio. À medida que Bower se aventura, cada vez mais no interior da nave, começa a descobrir uma terrível realidade. A pouco e pouco, os segredos mortais e chocantes que alberga acabam por desvendar-se e os astronautas apercebem-se que a sobrevivência da raça humana depende das suas acções.
Detalhes Técnicos
Duração: 108 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês para surdos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A FC ainda consegue surpreender... (Pontuação: 8)
De facto, uma muito boa surpresa, a mostrar que ainda há vida no cinema de ficção científica. Logo a começar, o visual: sujo, retro, feio, a fazer lembrar os ambientes dos filmes do Jean-Pierre Jeunet ("Delicatessen" ou o quarto filme da saga Alien). Os actores estão muito credíveis (Ben Foster sempre impecável). Mas a história, isso sim é o melhor do filme. A fazer lembrar "O Enigma do Horizonte". Por vezes, a fazer lembrar também o "Resident Evil". Como alguém aqui já referiu, o filme é de facto uma mistura de vários outros filmes. Mas uma mistura bem feita, sabendo integrar o que já existia, mas sabendo criar também algo de novo. Assustador, feio, nervoso e enervante... Recomenda-se!
Por PMatos (BARREIRO)2011-08-21
Definitivo? (Pontuação: 7)
Assim, sem mais, fiquei sem saber o que achei. É um “mix”, pode vir a ser um "must", a prosseguir com uma previsível sequela, suspeito eu. "Mix", pois reconheci nele traços da saga "Alien", do "Solaris", do “Sunshine: Missão Solar”, e, por que não, dos mortos vivos (de origem mal explicada – fica para as sequelas) do “Eu Sou A Lenda”. “Must”, se atingir, e ainda não o fez, a qualidade do argumento do “Alien” (exceptuando o 2.º, digo eu). Por si só, surpreendeu-me, enervou-me, indispôs-me..., mas não me deixou negativamente indiferente.
Por LM30 (MASSAMá)2011-05-17
Interessante filme de ficção/thriller e algum terror (Pontuação: 6)
A fazer lembrar um pouco os filmes da saga "Alien", posso dizer que cumpre as expectativas e vê-se muito bem.
Por Angkor (LISBOA)2011-04-23
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos