Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Cidade (BLU-RAY) (The Town)
TrailerAlugar
3 Prémios e 13 Nomeações
Realização:
Ben Affleck
Ano: 2010
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 125 min
IMDB: 7.8 (48.116 votos)
Ben Affleck protagoniza e assume também a realização deste thriller aclamado pela crítica e repleto de suspense, que se desenrola - com uma acção explosiva - nas ruas de Boston. Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner, Blake Lively, Titus Welliver, Pete Postlethwaite e Chris Cooper completam o elenco.

Existem mais de 300 assaltos a bancos por ano, em Boston. E um bairro chamado Charlestown tem produzido mais assaltantes do que qualquer outro sítio nos EUA. Um deles é Doug MacRay, que teve oportunidade de escolher outra vida, mas preferiu seguir as pisadas do pai e tornou-se o líder de um perigoso gang. A única família que Doug tem são os seus parceiros do crime, especialmente Jem, que ele considera um irmão. Contudo tudo muda quando no último trabalho, Jem faz um refém: a gerente do banco Claire Keesey. Quando eles descobrem que ela vive em Charlestown, Jem fica nervoso e tenta descobrir se Claire se apercebeu de alguma coisa. É aí que Doug interfere e começa a desenvolver uma relação com a gerente. Doug quer sair da cidade mas tem o FBI, liderado pelo Agente Frawley, cada vez mais perto, e o amigo Jem a questionar a sua lealdade. Doug tem agora de decidir se vai trair os amigos ou perder a mulher que ama.
Detalhes Técnicos
Duração: 125 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Espanhol Italiano Alemão Francês
Legendas: Português, Dinamarquês, Francês, Holandês, Árabe, Sueco, Castelhano, Romeno, Norueguês, Italiano, Hebraico, Grego, Alemão, Finlandês, Inglês, Inglês Alemão e Italiano para surdos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Acção recomendada (Pontuação: 7)
Quando começo a ver um filme deste género, nunca espero um grande argumento, nem brilhantes interpretações. Penso sempre em filme de entretenimento. Fiquei surpreendido porque achei que está vários furos acima dos filmes deste género. Um bom argumento, com boas interpretações, e á acção ( que não falta !! )junta-se uma componente de drama que aborda várias questões como a lealdade, a vontade de evoluir, os fantasmas do passado entre outros. Recomendo para passar pouco mais de 2 horas descontraídas, num filme que nos capta a atenção até ao fim.
Por Anúbis (LISBOA)2011-06-08
Credível (Pontuação: 6)
Não é brilhante, mas é credível. Vale bem o visionamento.
Por LM30 (MASSAMá)2011-05-17
Ben Affleck descobriu a sua vocação (Pontuação: 8)
Foi preciso esperar por este novo filme, para perceber se o primeiro filme de Ben Affleck como realizador (Gone, Baby Gone) tinha sido um tiro no escuro ou se ele era mesmo bom realizador. E este confirma-o: Ben Affleck é um excelente realizador. Parece que finalmente descobriu a sua vocação, após andar por aí a desperdiçar o seu talento como actor em filmes medianos. É de facto uma surpresa, ver a forma como mantém um controlo perfeito sobre todo o filme, dando-nos um dos melhores policiais do ano. O excelente elenco (cheio de "estrelas") também contribui, mas o que de facto surpreende é a realização de Ben Affleck. Um filme de acção, sim, mas cheio de gente de carne e osso, que nos faz vibrar e quase "viver" as cenas, como se estivéssemos dentro delas. A ver!!!!
Por PMatos (BARREIRO)2011-03-27
Agradável (Pontuação: 6)
é um filme acessível...com boas cenas de acção e intriga...

não é um filme brilhante....mas vamos dar tempo a Ben Affleck para evoluir...só acho é que ele não deve acumular tanta função....nunca dá bom resultado...

Ben ainda tem muito trabalho pela frente para igualar Mel Gibson...

A nota mais justa seria 6.5....bom filme
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2011-03-05
Começo auspicioso para Ben Affleck! (Pontuação: 8)
Não sei se será o primeiro filme que Ben Affleck realiza, mas para uma história que parte de um livro, e que tem tantas "imagens" já vistas noutros filmes, o rapaz até se desenrasca bem. Cenas bem filmadas, intensidade em muitas delas, quase a colocar-nos no desenrolar da trama. Muito bom!
Por Rogério Marques (LISBOA)2011-02-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer