Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Concerto (Le concert)
TrailerAlugar
2 Prémios e 5 Nomeações
Realização:
Radu Mihaileanu
Ano: 2009
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/12
Duração: 119 min
IMDB: 7.5 (3.848 votos)
Andrei Filipov era um prodígio – o famoso maestro da Orquestra Bolshoi, a maior e mais importante de toda a Rússia. Hoje, aos 50 anos, ainda trabalha no Bolshoi, mas como empregado de limpeza.

Na era comunista, Andrei foi despedido no auge da sua fama por recusar separar-se dos seus músicos judaicos – considerados “Inimigos do Povo”- entre os quais o seu melhor amigo Sacha. Andrei afunda-se em bebida e depressão. O Director do Bolshoi, um antigo “apparatchik”, humilha-o sádica e permanentemente com falsas promessas de um regresso à Orchestra, porque na sua opinião até está a fazer-lhe um grande favor ao mantê-lo como empregado de limpeza.

Mas, uma noite, Andreï encontra um fax. Um convite à orquestra para tocar em Paris. Subitamente, tem uma ideia louca: reunir os seus antigos companheiros, que hoje vivem de pequenos trabalhos e dirigi-los em Paris, fazendo-os passar pela orquestra de Bolchoï. Um oportunidade única de desafiarem o destino e conseguir a tão aguardada vingança!
Detalhes Técnicos
Duração: 119 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês Russo
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Vale muito mais do que parece (Pontuação: 8)
Este filme vale muito mais do que parece á primeira vista. Basicamente um drama, mas com cenas de comédia muito engraçadas, um enredo bem pensado e com boas interpretações. É um daqueles filmes sem efeitos especiais, que valem pelo argumento e interpretações. Da URSS na era comunista, á Rússia dos dias de hoje, do comunismo totalitário a uma realidade em que existem meios para conseguir tudo pela via ilegal, uma viagem de Moscovo a Paris recheada de peripécias e falcatruas, garantem cerca de 2 horas de boa disposição. Recomendo
Por Anúbis (LISBOA)2011-06-08
Vale a pena (Pontuação: 6)
Vale a pena ver. Para quem está farto de produções americanas esquemáticas em cadeia, é sempre uma lufada fresca ver um filme europeu que não vive de "porrada". E para quem aprecia música. Sempre um tema do meu pessoal agrado.
Por LM30 (MASSAMá)2011-05-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer