Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Metropolis (reposição) (Metropolis)
TrailerAlugar
2 Prémios e 2 Nomeações
Realização:
Fritz Lang
Ano: 1927
País:
Alemanha
Idade: M/12
Duração: 153 min
IMDB: 8.4 (42.543 votos)
No futuro, a sociedade de Metropolis está dividida em dois grupos: os trabalhadores,que vivem debaixo da terra e fazem as máquinas funcionar e a classe dominante que vive à suprefície. Os trabalhadores são dirigidos por Maria que quer encontrar um mediador entre a classe dominante e os trabalhadores, pois ela acredita que entre o cérebro e os músculos é necessário um coração. Maria encontra Freder Fredersen, o filho do senhor de Metropolis, Joh Fredersen e apaixonam-se. Entretanto, Joh decide que os trabalhadores já não são necessários a Metropolis e usa um robô para fingir que é Maria e fomentar a revolução entre a classe trabalhadora para a eliminar.
Detalhes Técnicos
Duração: 153 min. Vídeo: Standard 1.33:1 [4:3]
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
E fez-se história (Pontuação: 10)
Filme de 1927 (84 anos), a preto e branco, e ainda por cima cinema mudo ... Estamos perante um clássico da história do cinema a que eu não tenho dúvidas em dar nota 10.
Para quem vê o filme, se for capaz de se desligar do Sec. XXI e imaginar como seriam as coisas em 1927, o conhecimento na altura, os meios técnicos, etc., consegue perceber que se trata de um magnifico filme de Ficção Cientifica. Comparo este filme á leitura de um livro de Júlio Verne. O que era Ficção Cientifica na altura, hoje é realidade, e o que hoje é apenas ficção, numa geração futura pode vir a ser o dia a dia. Recomendado a todos os cinéfilos, apreciadores de bom cinema.
Por Anúbis (LISBOA)2011-02-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer